Grêmio busca vitória contra América-MG para seguir vivo na Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Grêmio busca vitória contra América-MG para seguir vivo na Primeira Liga

Grêmio busca vitória contra América-MG para seguir vivo na Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol, com Marcellus Madureira

05/04/2017 às 08:48 • Atualizado: 05/04/2017 às 08:56

Porto Alegre, RS

Lucas Barrios deve ser titular para formar dupla "gringa" de ataque com Gastón Fernández (Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)


O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), precisando de uma simples vitória sobre o América-MG, para seguir vivo na Primeira Liga. O Tricolor Gaúcho tem apenas um ponto, está em último colocado do grupo B, mas um triunfo coloca a equipe do sul com quatro tentos, na segunda posição. O Alviverde mineiro tem o mesmo número de pontos dos gremistas e também precisa vencer para avançar.

Na manhã desta terça-feira, o Grêmio fez o último treino no CT Luiz Carvalho antes de encarar o América-MG pela Primeira Liga. O técnico gremista Renato Portaluppi optou por realizar apenas uma atividade recreativa, o famoso rachão, com os jogadores que estarão em campo contra o time mineiro. Depois, com a observação cuidadosa de Renato, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

Leia mais: Barrios conta com confiança de Renato para jogo contra o América-MG

O time escalado pelo treinador vai contar com dupla de gringos Lucas Barrios e Gastón Fernández, além da estreia do zagueiro Bruno Rodrigo. Com as mudanças, o time titular gremista deve contar com: Bruno Grassi; Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández, Everton; Lucas Barrios.

O banco de reservas do tricolor terá dois jogadores de transição. São eles, o zagueiro Lucas Rex e o lateral-esquerdo Lucas Lovat. O primeiro já jogou na partida contra o Ceará, também pela Primeira Liga, e marcou o gol que deu empate ao Grêmio no jogo.

O Grêmio encara uma sequência de três partidas importantes no período de uma semana. Além do jogo desta quarta-feira contra o América-MG pela Primeira Liga, o Tricolor enfrenta o Veranópolis, no sábado, na Arena, em confronto de volta, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na próxima terça-feira, o clube disputa a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Deportes Iquique.

Coelho tranquilo com foco na PL

Coelho busca vitória fora de casa para se classificar (Foto: Divulgação)


O América-MG entra em campo com a tranquilidade de já ter garantido sua classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro, portanto, com a capacidade de poupar atletas na próxima partida do torneio estadual. Embora ainda não tenha revelado o time, o técnico americano, Enderson Moreira, demostrou desejo de entrar com força total no duelo contra o Grêmio.

"Agora as nossas forças e a nossas energias estão voltadas para este confronto. A gente sabe que a equipe do Grêmio é tradicionalmente forte jogando em seus domínios. É uma equipe que de alguma forma, independentemente se vai jogar com time principal, B ou C, sempre buscará o resultado. É o Grêmio que estará em campo. E a gente vai se preparar muito com as conversas, não tanto com os treinamentos, porque o jogo já é quarta-feira. Vamos lutar muito por essa classificação”, avaliou Enderson.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AMÉRICA-MG

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 04 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BA
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández, Everton; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Auro; Juninho, Christian, Tony e Renan Oliveira; Mike e Rubens.
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado