Com três clubes a mais, Primeira Liga define novo formato para 2017 - Gazeta Esportiva
Com três clubes a mais, Primeira Liga define novo formato para 2017

Com três clubes a mais, Primeira Liga define novo formato para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2016 às 19:32

São Paulo, SP

O Fluminense foi o campeão da primeira edição da Primeira Liga (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
O Fluminense foi o campeão da primeira edição da Primeira Liga (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Dirigentes dos clubes integrantes da Primeira Liga se reuniram na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, para definir como será a competição em 2017. A segunda edição do torneio terá 15 clubes – três a mais do que neste ano – e terá sete datas, com final em jogo único.

Chapecoense, Joinville e Paraná serão as novidades na próxima temporada da competição. Apesar de serem membros fundadores do torneio, os três clubes ficaram fora da edição de 2016. Além deles, os outros 12 participantes são Grêmio, Inter, Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

Sem espaço no calendário oficial da CBF, a Primeira Liga terá os seus 15 integrantes divididos em três grupos com cinco times, todos se enfrentando em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo, junto aos dois melhores terceiros colocados, avançaram para as quartas-de-final. A fase de mata-mata será disputada em jogo único, na casa do clube de melhor campanha.

O novo formato, que terá início em 22 de janeiro e fim em 29 de março, representa um aumento em relação à edição inicial, que teve 12 clubes e cinco datas. Além disso, foi acordado que o formato de venda dos direitos de transmissão será através de uma licitação.

Conteúdo Patrocinado