Com o time reserva, Grêmio estreia na Primeira Liga diante do Avaí - Gazeta Esportiva
Com o time reserva, Grêmio estreia na Primeira Liga diante do Avaí

Com o time reserva, Grêmio estreia na Primeira Liga diante do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 16:00 • Atualizado: 28/01/2016 às 16:03

São Paulo, SP

Roger Carvalho decidiu poupar os titulares para a estreia no Campeonato Gaúcho (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger Carvalho decidiu poupar os titulares para a estreia no Campeonato Gaúcho (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


 

A quinta feira será de estreia para Grêmio e Avaí. Gaúchos e catarinenses jogam pela primeira vez na Liga Sul-Minas-Rio, às 21h45 (de Brasília), na Arena Conda, em Chapecó, antes de iniciarem as disputas dos Campeonatos Estaduais. O Tricolor vai para a partida com um time reserva, enquanto o Leão entrará em campo com força máxima.


Desde o início da semana, Roger Carvalho dava indícios de que levaria à Chapecó uma equipe alternativa. No treino da última terça-feira, o técnico gremista dividiu o elenco em três grupos e priorizou o trabalho para aqueles que enfrentarão o Avaí. Os jogadores considerados titulares - com exceção de Marcelo Grohe, que será o goleiro diante do Avaí - nem viajaram para o oeste catarinense.


A opção por mandar a campo os reservas fez com que Bobô ganhasse mais uma chance de começar jogando uma partida. O atacante do Grêmio valorizou a oportunidade, ressaltando que poderá mostrar que tem condições de disputar a Libertadores, além de destacar o fato de ter participado integralmente da pré-temporada do clube.


“Quem vai jogar nessa liga vai mostrar quem tem condições de disputar a Libertadores. Sem dúvida, tenho confiança de todos e do treinador. Cheguei no meio do ano e precisei me adaptar. Tive de fazer uma mini pré-temporada sozinho. Facilita bastante começar o ano com todo mundo”, afirmou o centroavante tricolor.




Técnico do Avaí, Raul Cabral aproveitará o jogo para testar os titulares (foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)
Técnico do Avaí, Raul Cabral aproveitará o jogo para testar os titulares (foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)


 

No Avaí, por outro lado, a ideia de Raul Cabral é escalar os titulares contra o Grêmio. O treinador do Leão chegou a comandar uma atividade sem a presença dos goleiros, na última segunda-feira, para observar melhor os jogadores de linha. Cabral, no entanto, pode ter de mexer no time, já que o volante Judson sentiu um incômodo no púbis e pode desfalcar a equipe. Caso ele não possa jogar, a tendência é que o Avaí vá a campo com três atacantes, com Lucas Fernandes entrando no ataque.


Quem deve ser titular diante do Grêmio é o meia Caio César, jogador revelado no próprio Avaí. O jovem atleta de 20 anos foi promovido para o profissional em 2015 e pode fazer sua estreia no elenco principal do Leão. O meia classificou como importante a partida contra o Grêmio e revelou que está ansioso para jogar.


“A gente sempre espera jogar, ter a chance e chegou o meu momento. Agora vou manter o foco, quinta temos um jogo importante contra o Grêmio e vamos tentar fazer um bom trabalho. A gente sente falta do ritmo de jogo. O sub-20 é diferente do profissional, a confiança precisa estar em alta. Mas eu estou tranquilo, não vejo a hora de jogar logo”, declarou a promessa avaiana.


FICHA TÉCNICA:
AVAÍ-SC X GRÊMIO-RS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28 de janeiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Erick Giovanni Fernandes (MG)
Assistentes: Marcyano Pires de Lima (MG) e Leandro Salvador Silva (MG)

AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson (Lucas Fernandes), João Filipe, Caio César e Diego Jardel; Romulo e William
Técnico: Raul Cabral

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô
Técnico: Roger Carvalho

Conteúdo Patrocinado