Futebol/Primeira Liga

América-MG inicia temporada na Primeira Liga com elenco reformulado

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte, MG
26/01/2017 10:20:11 — 26/01/2017 10:24:24

Em: América-MG, Ceará, Futebol, Primeira Liga

Após cair para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, o América-MG quer se reerguer novamente em 2017. Buscando a retomada dos momentos de glória, o Coelho estreia na temporada nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), quando enfrenta o Ceará, no Independência, em duelo válido pela Primeira Liga.

Como se trata do primeiro jogo da temporada, o técnico Enderson Moreira já admitiu que terá muito trabalho pela frente para montar a equipe, sobretudo, pela grande reformulação que o elenco passou. Dos últimos jogos de 2016 até o início de 2017, diversos atletas deixaram o clube e muitos outros chegaram, somando um total de 13 novos reforços. Vale destacar as contratações de Alex Silva, Gerson Magrão, Marion e Felipe Amorim.

Equipe de Enderson Moreira ganhou diversas peças para a temporada de 2017 (Foto: Divulgação/América-MG)
Equipe de Enderson Moreira ganhou diversas peças para a temporada de 2017 (Foto: Divulgação/América-MG)

Mais do que as chegadas, algo a se comemorar no Coelho é a manutenção de algumas peças consideradas importantes dentro do clube. O meia revelação Matheusinho, o volante Tony e o goleiro João Ricardo são exemplos de bons nomes que seguirão no elenco nesta temporada.

“Bate sim, ansiedade agora é normal como é em qualquer início de competição. Viemos de umas férias boas e, querendo ou não, a maioria dos jogadores sente vontade de voltar, com um mês de férias já bate a saudade. De jogo não é diferente, se fica muito tempo sem, dá ansiedade boa, saudade de jogar e conhecer a equipe, ver como vai se comportar na competição. A expectativa criada é muito grande, e a ansiedade dá um pouco por conta disso também”, destacou o goleiro João Ricardo.

Ceará já começou a temporada

O Ceará também deseja fazer uma boa participação em 2017. A temporada do clube, no entanto, já começou oficialmente há algum tempo. Este será o terceiro jogo do Vovô neste ano.

O time está com 50% de aproveitamento até agora. O Vovô venceu seu primeiro jogo contra o Maranguape por 2 a 0, atuando fora de casa. Porém, contra o Fortaleza, perdeu por 1 a 0, também jogando como visitante. Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Cearense.

O lateral-direito Tiago Cametá revelou a ansiedade para entrar em campo para o duelo contra o América-MG. “Fiquei treinando tranquilo, calado, como sempre fiz. O professor veio falar comigo, disse que a oportunidade apareceu. Tenho a confiança dele. Nenhum jogador se sente muito bem no banco de reservas. Precisamos demonstrar dentro de campo que temos condições de vestir essa camisa. Agora, preciso aproveitar isso e ajudar ao máximo o Ceará a conseguir um bom resultado fora de casa”, declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de janeiro, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

AMÉRICA-MG – João Ricardo, Alex Silva, Rafael Lima, Renato Justi e Auro; Blanco, Ernandes, Tony, Gerson Magrão e Matheusinho; Hugo
Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ – Everson, Everson Silva, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Jackson Caucaia, Richardson, Felipe Menezes e Lelê; Magno Alves e Douglas Baggio
Técnico: Gilmar Dal Pozzo