Benfica vence fora de casa e mantém boa distância em relação ao Porto - Gazeta Esportiva
Benfica vence fora de casa e mantém boa distância em relação ao Porto

Benfica vence fora de casa e mantém boa distância em relação ao Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 18:37

São Paulo, SP

Jiménez marca único gol da tarde e dá vitória às Águias (Foto: Miguel Riopa/ AFP)


O Benfica não só venceu neste domingo como também se manteve com folga na liderança. Em visita ao Rio Ave, pela 32ª rodada do Campeonato Português, as Águias fizeram partida contida e venceram por 1 a 0, com gol solitário Jiménez no segundo tempo.

Depois do triunfo deste final de semana, os benfiquistas voltaram a ficar cinco pontos à frente do vice-líder Porto, com 78. Já o time de Vila do Conde segue sonhando com a zona de classificação para a Liga Europa e aparece na sétima posição da tabela, com 45 pontos, três atrás do sexto colocado Marítimo, primeira equipe com acesso à competição continental.

Com o dever feito fora de casa, o Benfica volta a Lisboa para encarar o Moreirense, na próxima sexta-feira. Dois dias depois, o Rio Ave visita o Chaves.

O confronto desta tare foi marcado por falta de criatividade de ambas as equipes. As Águias bem que tentaram imprimir a tradicional posse de bola e buscar jogadas pelas laterias do campo, mas sofreu para transpor o aguerrido sistema defensivo do time da casa, que também procurou a ficar com a bola.

O panorama do primeiro tempo se estendeu para a segunda etapa, mas o Benfica conseguiu aproveitar a superioridade técnica para abrir o placar e sair com o triunfo. Em rápido contra-ataque, o meia argentino Eduardo Salvio saiu em velocidade, aos 30 minutos, e acionou Jiménez, livre de marcação. O atacante mexicano só teve o trabalho de tocar rastreiro, na saída do goleiro, para decretar a vitória.

Conteúdo Patrocinado