Cristiano Ronaldo garante que Portugal pode vencer a Copa em 2018 - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo garante que Portugal pode vencer a Copa em 2018

Cristiano Ronaldo garante que Portugal pode vencer a Copa em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 14:31 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:36

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo crê no título inédito de Portugal em 2018 (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo crê no título inédito de Portugal em 2018 (Foto: AFP)


Cristiano Ronaldo acredita que Portugal pode vencer a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. Para o jogador, a conquista é possível e a nação portuguesa vai apoiar a equipe, confiando no título.

Leia mais:

Mesmo após título da Euro, técnico não vê Portugal entre as favoritas

"É possível ganhar a Copa. Nosso país sabe que Portugal pode chegar lá. Tudo pode acontecer no futebol, e serei otimista até o fim", declarou o jogador do Real Madrid, à revista World Soccer.

Em 2016, a seleção comandada por Fernando Santos não chegou como favorita ao título da Eurocopa. Porém, depois de um começo ruim, surpreendeu nas fases eliminatórias e bateu a anfitriã França na decisão, garantindo o primeiro troféu continental do país.

"Sempre é especial ganhar um título inédito. Ganhei a Liga dos Campeões três vezes, mas sonhava em ganhar com Portugal. Foi muito emocionante", comemorou CR7, eleito três vezes o melhor jogador do mundo.

Em 2004, quando tinha apenas 19 anos, o atacante participou do vice-campeonato europeu de Portugal. Jogando em casa, os ibéricos foram surpreendidos pela Grécia na final, perdendo grande chance de faturar o título.

Antes de sonhar com o troféu da Copa, porém, Portugal precisa reagir nas Eliminatórias. A equipe, sem Cristiano, estreou com derrota para a Suíça, por 2 a 0. Agora, em outubro, busca as primeiras vitórias, diante de Andorra e Ilhas Faroe.

 

Conteúdo Patrocinado