Porto vence fácil e assume liderança provisória do Português - Gazeta Esportiva
Porto vence fácil e assume liderança provisória do Português

Porto vence fácil e assume liderança provisória do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 16:07

São Paulo, SP

O Porto segue disposto a brigar com o Benfica pelo Campeonato Português. Neste sábado, o time do zagueiro Felipe venceu o Belenenses por 3 a 0, no estádio do Dragão, em jogo válido pela 28ª rodada, e assumiu a liderança provisória do torneio nacional.

Apesar do placar elástico, a partida começou complicada para o Porto, que só abriu o placar no final do primeiro tempo. Oliver Torres cobrou falta na área, André André cabeceou para o meio e Danilo Pereira dominou no peito e estufou as redes.

Danilo Pereira abriu o placar para o Porto (Foto: AFP/MIGUEL RIOPA)


A vantagem só foi ampliada aos 25 minutos da segunda etapa. Óliver Torres fez jogada maravilhosa pela direita, driblou o mesmo marcador duas vezes e cruzou na área para Tiquinho, que subiu bem e testou para o gol.

Quatro minutos depois, Brahimi veio costurando a zaga pela esquerda e, no momento da conclusão, foi tocado pelo goleiro Cristiano, e o árbitro anotou o pênalti. O próprio argelino foi para cobrança e definiu o marcador.

Com o resultado, o Porto chegou aos 67 pontos no campeonato Português, contra 65 do agora vice-líder Benfica. Os Encarnados, porém, ainda entram em campo nesta rodada, quando visitam o Moreirense, domingo, às 16h15 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado