Porto vence e segue brigando pela liderança do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Porto vence e segue brigando pela liderança do Campeonato Português

Porto vence e segue brigando pela liderança do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 20:32

São Paulo, SP

O Porto foi até a casa do Vitória de Guimarães, neste sábado, e se mostrou um visitante indigesto. Mesmo sem o apoio de sua forte torcida, os Dragões conseguiram vencer por 2 a 0 e mantiveram-se na cola do líder Benfica.

Com a vitória, o Porto chegou a 50 pontos e segue na segunda colocação do Campeonato Português, a apenas um ponto do líder Benfica, que venceu o Arouca por 3 a 0, na última sexta-feira. Agora, o Porto foca suas atenções para a partida contra o Tondela, na próxima rodada.

O Porto venceu e ficou a um ponto do líder Benfica (Foto: AFP)
O Porto venceu e ficou a um ponto do líder Benfica (Foto: AFP)


Os gols do duelo foram marcados por Soares, ainda no primeiro tempo, e Diogo Jota, já no final do jogo.

O Porto entrou em campo com um retrospecto de não ter vencido o Guimarães nas últimas três edições do Campeonato Português. No entanto, neste sábado, mesmo fora de casa, os Dragões abriram o placar ainda no primeiro tempo. Depois de cruzamento de Alex Telles, André Silva chutou em cima da defesa e a bola sobrou para o brasileiro Soares, que chutou de primeira e balançou as redes.

O Porto, com a vantagem no marcador, passou a trabalhar a bola no meio-campo e não sofreu com arremates do Guimarães na segunda etapa. Já no final do jogo, aos 40 minutos, o goleiro do time da casa jogou a bola nos pés do brasileiro Alex Telles, que tocou na medida para Diogo Jota chutar rasteiro e garantir o placar de 2 a 0 e a vitória dos Dragões.

Conteúdo Patrocinado