Yago marca, mas faz pênalti com a mão e Ponte cede empate para o Linense - Gazeta Esportiva
Yago marca, mas faz pênalti com a mão e Ponte cede empate para o Linense

Yago marca, mas faz pênalti com a mão e Ponte cede empate para o Linense

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 21:29 • Atualizado: 22/02/2017 às 21:37

São Paulo, SP

A Ponte Preta teve tudo para vencer mais um jogo no Campeonato Paulista, mas cedeu o empate para o Linense em duas oportunidades e acabou no 2 a 2 nesta quarta-feira, jogando no Gilbertão. Os gols da Macaca foram anotados pelo atacante William Pottker e o zagueiro Yago, que ainda cometeu pênalti ao dar uma cortada na bola dentro da área, aos 35 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Thiago Carleto definiu o placar. Antes, Thiago Humberto já havia igualado o marcador, também em uma penalidade.

A partida marcou ainda o reencontro do atacante William Pottker, autor do primeiro gol, com o torcedor do Lins. O jogador fez sete gols pelo Elefante no Paulistão do ano passado, antes de chegar à Ponte Preta, e nem comemorou seu gol nesta quarta-feira. Após a disputa do Estadual de 2017 o jogador vai para o Internacional.

Além disso, o jogo teve ainda a estreia do técnico Márcio Fernandes, que assumiu o lugar de Guilherme Alves no Linense após a goleada sofrida contra o Palmeiras por 4 a 0, no último domingo.

Thiago Humberto empatou de pênalti (Foto: Reprodução)
Thiago Humberto empatou de pênalti (Foto: Reprodução)


O placar foi aberto logo aos nove minutos. Após escanteio, Pottker recebeu sozinho na entrada da pequena área e soltou a bomba. A bola ainda desviou na zaga antes de estufar as redes de Victor Golas.

O empate veio aos 30 minutos. Emerson, que havia acabado de entrar no lugar do lateral Arthur, derrubou Thiago Santos na área. A arbitragem anotou o pênalti e, na cobrança, Thiago Humberto bateu com categoria, deslocando o goleiro Aranha e deixando tudo igual.

A Ponte Preta voltou a ficar à frente do placar aos nove minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Lucca em direção ao gol, o zagueiro Yago subiu bem e cabeceou de costas, de raspão. A bola foi no canto esquerdo de Victor Golas, que não teve chances de defesa.

Quando o jogo já parecia definido, a Ponte Preta cedeu o empate mais uma vez, em novo pênalti. Com 35 jogados, Yago subiu na área e deu uma cortada na bola. Na cobrança, Thiago Carleto bateu no canto direito, firme, sem chances para Aranha.

Com o resultado, a Ponte Preta foi aos oito pontos ganhos, alcançando a vice-liderança do Grupo D e abrindo um do terceiro colocado Santos. Já o Linense é o lanterna do Grupo B com apenas três pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o São Bernardo, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Linense, por sua vez, visita o Santo André no Bruno José Daniel, também no sábado, às 10h.

Conteúdo Patrocinado