STJD retira punição e Pottker fica livre para a reta final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
STJD retira punição e Pottker fica livre para a reta final do Brasileiro

STJD retira punição e Pottker fica livre para a reta final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 16:29

São Paulo, SP

Foto: Fábio Leoni/Ponte Press
Atacante da Macaca poderia pegar suspensão de até 12 jogos (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)


 

A Ponte Preta ganhou um importante reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou recurso do departamento jurídico do clube e retirou a punição de quatro jogos ao atacante William Pottker. Com isso, o jogador está livre para atuar na sequência do Brasileirão e fica à disposição do técnico Eduardo Baptista para o confronto contra o São Paulo, neste sábado.

Artilheiro da Macaca na atual temporada, com 11 gols marcados, Pottker pegou quatro jogos de gancho por causa da expulsão contra o Atlético-PR, em partida válida pela 27ª rodada. Na ocasião, o atacante alvinegro recebeu o cartão vermelho por agredir Luan antes de uma cobrança de falta a favor da Ponte Preta, depois de apenas três minutos em campo.

Pela agressão, Pottker corria o risco de ser suspenso por até 12 partidas, o que o faria perder o final do Campeonato Brasileiro. No primeiro julgamento, no entanto, o departamento jurídico da Ponte conseguiu reduzir a pena para quatro jogos com base no histórico do jogador, que não havia nenhum antecedente grave.

Posteriormente, em novo julgamento, a Macaca conseguiu convencer o pleno do STJD a desqualificar a denúncia de agressão e enquadrá-la no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que condena a prática de conduta desleal ou hostil e tem penas mais brandas. Dessa forma, Pottker pegou somente uma partida de gancho e, uma vez que já cumpriu suspensão automática, está livre para defender a Ponte Preta até o final do ano.

Conteúdo Patrocinado