Pottker nega acerto com Timão, contraria presidente e foca na Ponte - Gazeta Esportiva
Pottker nega acerto com Timão, contraria presidente e foca na Ponte

Pottker nega acerto com Timão, contraria presidente e foca na Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 18:29

São Paulo, SP

A polêmica desistência do Corinthians em contratar o atacante William Pottker segue repercutindo entre os clubes. Nesta quinta-feira, a Ponte Preta publicou em seu site oficial uma nota com declarações do jogador, que garante foco na Macaca e contraria declarações do presidente do clube, Vanderlei Pereira, que já havia dado o negócio como certo.

“Vi pela Internet, antes do jogo (contra o Campinense, pela Copa do Brasil), que estavam falando que se eu jogasse iriam cancelar o negócio, mas entrei como sempre entro em campo, tranquilo e buscando meu melhor. Foquei o máximo para sair com o melhor resultado”, afirmou, antes de negar qualquer acerto com o Timão.

Foto: Divulgação)
Pottker garantiu que está focado na Ponte Preta (Foto: Divulgação)


“É verdade que existiam conversas, mas eu não tinha nada assinado com o Corinthians. E isso era entre os clubes e empresários. Comigo, ninguém do falou, ligou, perguntou como eu estava, e não faria diferença: minha cabeça estava e continua focada na Ponte, na disputa de um bom campeonato. Meu objetivo está traçado: fazer meu melhor pelo time que jogo”, destaca Pottker, enfatizando: “Não ter saído da Ponte não é problema, pelo contrário, estou muito feliz aqui.  É vida que segue e vou sempre brigar pelo melhor para a Ponte Preta.”

De acordo com informações das duas partes, o negócio estava fechado por cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Corinthians, no entanto, queria o jogador para a disputa do Campeonato Paulista, mas aceitou receber Pottker após o estadual, relevando o fato de o atacante ser escalado na competição pela Macaca (o que o impediria de jogar o mesmo torneio pelo Timão).

No entanto, a utilização do camisa 9 no jogo da Copa do Brasil (outra competição que não poderia mais disputar pelo Corinthians) irritou ainda mais o Alvinegro do Parque São Jorge, que desistiu do negócio. Além de Campeonato Paulista e Copa do Brasil, Ponte Preta e Corinthians também disputarão a Copa Sul-Americana.

“Sim, tenho objetivos de crescer na carreira. Hoje, graças a Deus, represento um grande clube, mas claro que um dia penso em Seleção Brasileira, talvez em jogar na Europa. Mas repito: estou focado o máximo possível aqui e o futuro vai acontecer como tiver que ser.”

“O torcedor da Ponte tem um carinho por mim, pelo que fiz no ano passado, e alguns me vaiaram porque tinha a notícia que eu podia sair, então ficaram tristes. Mas sou profissional e enquanto estiver aqui vou representar da melhor maneira possível a Ponte, até porque além de ser profissional estou muito estou feliz de estar na Ponte”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado