Ponte Preta goleia Água Santa e tira Palmeiras da zona de classificação - Gazeta Esportiva
Ponte Preta goleia Água Santa e tira Palmeiras da zona de classificação

Ponte Preta goleia Água Santa e tira Palmeiras da zona de classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 18:03 • Atualizado: 03/04/2016 às 00:12

São Paulo, SP

Inspirado, o centroavante Wellington Paulista marcou quatro na goleada sobre o Água Santa (Foto: Divulgação)
Inspirado, o centroavante Wellington Paulista marcou quatro na goleada sobre o Água Santa (Foto: Divulgação)


Em uma tarde inspirada do centroavante Wellington Paulista, a Ponte Preta venceu o Água Santa por 7 a 2 neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, o time de Campinas entra na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e tira o Palmeiras do grupo.

Com 19 pontos ganhos, a Ponte Preta passa a liderar o Grupo B do torneio estadual. Ituano (19), Palmeiras (18), Novorizontino (18) e São Bernardo (17) entram em campo apenas na tarde de domingo. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Todas as partidas da 15ª rodada, a última da etapa classificatória, serão disputadas às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Fora de casa, a Ponte Preta enfrenta o rebaixado Rio Claro. Ameaçado pela degola, o Água Santa, terceiro colocado do Grupo D com 16 pontos, recebe o São Bernardo.

A Ponte Preta abriu o placar no Majestoso aos 31 minutos do primeiro tempo. Reinaldo desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Felipe Azevedo. Com oportunismo, Wellington Paulista, em posição legal, completou para o gol no rebote e colocou o time da casa em vantagem.

Com uma lesão de Serginho, o técnico Márcio Bittencourt promoveu a entrada de Pedro no Água Santa. Aos 33 minutos, ele recebeu o cartão amarelo por cometer falta sobre Felipe Azevedo. Dois minutos depois, empurrou Wellington Paulista e acabou expulso.

Em superioridade numérica, a Ponte Preta ampliou a vantagem logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando André Rocha cometeu pênalti sobre Reinaldo e Wellington Paulista converteu. Dois minutos depois, o centroavante recebeu de Ravanelli e marcou seu terceiro gol na partida.

Aos 18 minutos, Ravanelli cobrou escanteio para cabeçada certeira de Elton e a Ponte Preta passou a golear. Cinco minutos depois, em mais uma jogada aérea, o time de Campinas ampliou por meio de cabeçada de Felipe Azevedo após cruzamento de Nino Paraíba.

O Água Santa, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu diminuir aos 27 minutos da etapa complementar. Bruninho levou a melhor sobre Douglas Grolli e Tchô finalizou com sucesso. Cinco minutos depois, o meia recebeu dentro da área e bateu cruzado para marcar o segundo do time visitante.

Dois minutos antes do final do tempo regulamentar, o inspirado Wellington Paulista matou no peito passe de Felipe Menezes, girou e bateu rasteiro. A Ponte Preta finalmente fechou o placar nos acréscimos. Douglas Grolli aproveitou cruzamento vindo da direita e cabeceou para o gol.

Conteúdo Patrocinado