Emprestado pelo Corinthians, Maycon é apresentado na Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Emprestado pelo Corinthians, Maycon é apresentado na Ponte Preta

Emprestado pelo Corinthians, Maycon é apresentado na Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 19:15

São Paulo, SP

Maycon exaltou a oportunidade de atuar na Macaca (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Maycon exaltou a oportunidade de atuar na Macaca (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Após ser emprestado pelo Corinthians na última semana, o volante Maycon foi apresentado oficialmente na Ponte Preta nesta terça-feira. O contrato do jovem de 19 anos com a Macaca é válido até o final deste ano, e foi a forma encontrada pela diretoria do Timão para dar ritmo de jogo ao atleta.


O volante já estreou com a camisa da Macaca. Na derrota por 3 a 1 para o Santos, na última rodada do Brasileirão, Maycon foi titular da equipe, e avaliou seu desempenho.


"Estou feliz de estar aqui em um clube como a Ponte Preta. Espero realizar bons jogos, fazer a torcida feliz e ter uma boa caminhada aqui. Foi um jogo difícil. Qualquer equipe que for jogar lá vai ter muitas dificuldades. O Santos na Vila é muito forte. Estava treinando, estava preparado. Foi mais na questão tática mesmo, do que o professor Eduardo me passou. No primeiro tempo estava difícil. Faltou um pouquinho de entrosamento. No segundo tempo voltamos bem e equilibramos a partida. Acredito que fui bem e realizei um bom jogo", comentou.


Emprestado à Ponte Preta para ganhar ritmo de jogo, o jovem chegou a atuar como titular do Corinthians em alguns jogos deste ano, inclusive, sendo titular em partidas da Copa Libertadores. No entanto, o jogador perdeu espaço no elenco corintiano, que conta com os volantes Elias, Cristian, Bruno Henrique, Willians e Camacho, como opções para a posição.


"Joguei Libertadores, clássicos, peguei estádio cheio, já passei por situações legais que me trouxeram um pouco de experiência. O objetivo é ir o mais longe possível nesse campeonato. O importante é ficar na parte de cima da tabela. Vim para ajudar o grupo e meus companheiros", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado