Com Elano, Patito e apenas dois zagueiros, Peixe relaciona 23 atletas - Gazeta Esportiva
Com Elano, Patito e apenas dois zagueiros, Peixe relaciona 23 atletas

Com Elano, Patito e apenas dois zagueiros, Peixe relaciona 23 atletas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

02/02/2016 às 15:14

Santos, SP

Elano está negociando com o Santos para estender seu contrato até dezembro (Foto:Ricardo Saibun)
Elano está negociando com o Santos para estender seu contrato até dezembro (Foto:Ricardo Saibun)


Após treinar pela manhã e almoçar no CT Rei Pelé, a delegação santista embarcou rumo à Campinas no início da tarde desta terça-feira, local do duelo contra a Ponte Preta, marcado para às 21h45 desta quarta e válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Dorival Júnior levou 23 jogadores para a viagem e as novidades são Elano e Patito Rodrigues.


A dupla sequer ficou à disposição do treinador na estreia da equipe, contra o São Bernardo, por falta de tempo hábil para realizar as inscrições de ambos, já que eles eram vinculados a times do exterior. Assim, nesta quarta, Dorival ganha mais duas opções no banco de reservas para a partida contra a Macaca.


E se o meio campo e o ataque foram reforçados, a zaga segue sendo um grande problema para o comandante alvinegro. Mais uma vez, Dorival terá apenas dois zagueiros à disposição: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Machucados, David Braz e Paulo Ricardo seguem em tratamento no CT Rei Pelé. Assim, Dorival torce para que nenhum de seus defensores seja expulso ou se lesione no jogo, senão, será obrigado a improvisar no setor.


“Em relação a defesa, foi o primeiro jogo, estreia. Dois jogadores jovens entraram, jogaram pela primeira vez. Podemos evoluir muito mais. Principalmente fora de casa, onde ganhamos pouco ano passado. Precisamos ajustar o que fizemos de errado ano passado”, analisou Renato, dando moral para os companheiros depois de tantas críticas nos últimos dias.


O volante tentou dar moral para jovem Lucas Veríssimo e também Paulinho, atacante que chegou em meio a pré-temporada por empréstimo junto ao Flamengo, mas que também não fez uma estreia das melhores com a camisa santista.


“É preciso fazer o simples. Não driblar. Fazer o que sabe. Passamos confiança pra ele, para ele fazer o simples. Se fizer, vai pegar mais confiança no decorrer dos jogos, que é o que o jogador precisa. Tivemos a experiência do Marquinhos Gabriel, que era cobrado, ganhou oportunidade e aproveitou. Lucas é um garoto ainda. Paulinho tem bagagem”, concluiu Renato.



Confia a lista de 23 jogadores relacionados por Dorival para o duelo desta quarta:



Goleiros - Vanderlei e Vladimir.

Zagueiros - Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.

Laterais - Caju, Victor Ferraz e Zeca.

Meias - Alison, Thiago Maia, Lucas Lima, Renato, Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Elano.

Atacantes - Ricardo Oliveira, Gabriel, Paulinho, Joel, Neto Berola e Patito Rodríguez.

Conteúdo Patrocinado