De olho nos Jogos, Seleção Brasileira de polo aquático perde para a China - Gazeta Esportiva
De olho nos Jogos, Seleção Brasileira de polo aquático perde para a China

De olho nos Jogos, Seleção Brasileira de polo aquático perde para a China

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

29/07/2016 às 13:01 • Atualizado: 29/07/2016 às 15:49

São Paulo, SP

Izabella Chiappini é um dos principais destaques da equipe brasileira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Izabella Chiappini é um dos principais destaques da equipe brasileira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)A


Em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático perdeu para a China por 13 a 11, na manhã desta sexta-feira. A partida foi realizada no Sesi, em São Paulo.

O time brasileiro não começou bem. No primeiro quarto, as asiáticas dominaram a partida e abriram vantagem, marcando 3 a 0. Logo no início do segundo período, mais um gol das chinesas, abrindo 4 a 0. O Brasil pressionava, mas pecava muito nas finalizações.

Com gols de Camila e Mariana, as brasileiras conseguiram romper a defesa rival, mas o ataque da China seguiu eficiente, e o jogo foi para o intervalo com 7 a 2 para a equipe da Ásia.

A pausa fez bem ao Brasil, que voltou melhor no segundo tempo. Com o apoio da torcida, a Seleção foi pra cima e marcou três vezes seguidas, fazendo a diferença cair para dois gols: 7 a 5. As chinesas sentiram a pressão das donas da casa e não foram mais tão eficazes.

Jogando melhor, o time comandado por Patrick Oaten venceu o segundo tempo por 9 a 6, mas as asiáticas administraram a ampla vantagem conquistada no primeiro tempo e saíram com a vitória, com placar final de 13 a 11.

A equipe brasileira fará sua estreia em Olimpíadas, no polo aquático feminino. O time está no Grupo A, junto com Itália, Rússia e Austrália. A primeira partida acontece no dia 9 de agosto, diante das italianas. Depois, as comandadas de Oaten encaram as russas, no dia 11, e as australianas, no dia 13.

No próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), o Brasil volta a enfrentar a China, em mais um amistoso preparatório. O confronto acontecerá no clube Paineiras do Morumby.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado