PSG passa pelo Lille com dois gols de Lucas; Monaco avança com 7 a 0 - Gazeta Esportiva
PSG passa pelo Lille com dois gols de Lucas; Monaco avança com 7 a 0

PSG passa pelo Lille com dois gols de Lucas; Monaco avança com 7 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 20:29 • Atualizado: 14/12/2016 às 20:33

São Paulo, SP

O brasileiro Lucas conduziu o PSG às quartas de final no mata-mata francês (foto: Franck Fife/AFP)
O brasileiro Lucas conduziu o PSG às quartas de final no mata-mata francês (foto: Franck Fife/AFP)


As demais equipes classificadas para as quartas de final da Copa da Liga Francesa foram definidas nesta quarta-feira. No Parc des Princes, o atual tricampeão Paris Saint-Germain contou com grande atuação do meia-atacante brasileiro Lucas para superar o Lille por 3 a 1 e avançar.

A partida era uma reedição da última final da Copa, vencida por 2 a 1 pelo PSG. E os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Lucas se apresentou para a cobrança de pênalti e bateu no canto antes de correr para o abraço.

O jogador projetado pelo São Paulo voltou a fazer a diferença na etapa complementar. Aos 12, Lucas aproveitou um cruzamento vindo da direita para escorar a bola para dentro já na pequena área.

Com o Lille abatido, o espanhol Jesé praticamente definiu a classificação do PSG ao invadir a área, aos 24, e chutar a bola entre as pernas do argentino Civelli. O desvio foi fatal.

Houve tempo para o Lille descontar. Já aos 44 minutos, o montenegrino Marko Basa fez o gol de honra do time eliminado.

Outro ex-são-paulino brilha em goleada
Também jogando em casa, o Monaco teve ainda menos dificuldades do que o PSG para se assegurar na próxima etapa da Copa da Liga Francesa. Goleou o Rennes por um humilhante placar de 7 a 0.

E outro jogador criado no São Paulo se destacou no triunfo do Monaco – o meia-atacante Boschillia, autor de dois gols. Mbappe fez três; Corentin, um; e Cavaré, contra, fechou a contagem.

Líder eliminado
Na liderança do Campeonato Francês, o Nice não conseguiu levar a sua boa fase para a Copa da Liga Francesa. Caiu diante do décimo colocado Bordeaux, fora de casa, por 3 a 2. O último gol do jogo foi do astro italiano Balotelli, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo – àquela altura, a sua equipe já parecia não ter mais forças para a reação.

Pênaltis
Dois dos classificados para as quartas de final da Copa da Liga Francesa se garantiram na fase seguinte da marca da cal. O Guingamp bateu o Lyon por 4 a 3 nos pênaltis depois de uma igualdade por 2 a 2, enquanto o Metz derrotou o Tolouse em uma série mais cansativa, por 11 a 10, após empate por 1 a 1.

Fechando a rodada, o Nancy não se importou com o fato de ser visitante e ganhou do Saint-Etienne por 1 a 0. O gol foi de Maurice Dalé, convertendo pênalti aos 18 minutos da etapa inicial.

Conteúdo Patrocinado