PSG passa em branco após nove jogos e só empata com Lille em casa - Gazeta Esportiva
PSG passa em branco após nove jogos e só empata com Lille em casa

PSG passa em branco após nove jogos e só empata com Lille em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 16:23 • Atualizado: 13/02/2016 às 21:32

São Paulo, SP

PSG tropeçou no Lille e viu sequência de vitórias interrompida (Foto:Miguel Medina/AFP)
PSG tropeçou no Lille e viu sequência de vitórias interrompida (Foto:Miguel Medina/AFP)


Nem os cinco minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro deram chance ao PSG de marcar. Pela primeira vez no ano, o líder do Campeonato Francês não balançou as redes. Mesmo no Parque dos Príncipes, onde ostenta uma série invicta, a equipe não venceu a marcação do Lille e ficou no 0 a 0 em um jogo com poucos atrativos.

Na primeira partida após a renovação de Laurent Blanc, nem o treinador teve ferramentas suficientes para mudar o esquema de jogo do PSG em busca da vitória. O time pareceu ter sentido a ausência do artilheiro Ibrahimovic, que não atuou nesta tarde. Ao lado do jovem Augustin, Cavani não conseguiu fazer a diferença.

Muito em razão da pouca inspiração do meio-campo. Não a toa que no decorrer da etapa final, Blanc sacou os três atletas de meio para tentar dar novo fôlego à equipe. Dí Maria deu lugar ao brasileiro Lucas, ao passo que Verratti entrou na vaga de Pastore e Matuidi foi substituído por Rabiot.

As modificações não surtiram efeito com a falta de vontade. O ritmo lento de jogo deixou o Lille confortável. Na reta final da partida, saiu dos pés de Lucas uma das melhores oportunidades de gol em todo o jogo. Após passe do meia Rabiot, Cavani saiu na cara do gol, mas o nigeriano Eneyama fez a defesa.

No rebote, o brasileiro tentou uma bicicleta para balançar as redes, mas a bola acabou passando por cima. Apesar do 0 a 0, placar que não acontecia desde 1º de dezembro de 2015, o PSG segue invicto na competição com 26 rodadas disputadas. Apesar do domínio no francês, o tropeço sinaliza a necessidade de mudanças para o jogo contra o Chelsea, válido pelas oitavas da Champions, na quarta.

Conteúdo Patrocinado