PSG goleia o Monaco e conquista o título da Copa da Liga Francesa - Gazeta Esportiva
PSG goleia o Monaco e conquista o título da Copa da Liga Francesa

PSG goleia o Monaco e conquista o título da Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 18:01 • Atualizado: 01/04/2017 às 19:32

São Paulo, SP

O uruguaio Edinson Cavani anotou dois dos quatro gols do PSG na decisão (foto: Franck Fife/AFP)


Marcado pela surpreendente eliminação da Liga dos Campeões, com uma derrota por 6 a 1 para o Barcelona, o Paris Saint-Germain conseguiu se reerguer emocionalmente. Neste sábado, conquistou o título da Copa da Liga Francesa ao golear o Monaco por 4 a 1, em Lyon.

Sem deixar o adversário respirar, o PSG abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando o alemão Draxler aproveitou uma assistência do argentino Di María para empurrar a bola para dentro.

Líder do Campeonato Francês, à frente justamente do PSG, o Monaco reagiu ainda na primeira etapa. Aos 26, Lemar acertou um belo chute para deixar mais esperançosos os torcedores da sua equipe.




A animação do Monaco foi passageira. Ainda na etapa inicial, já aos 43 minutos, Di María recebeu a recompensa pelo passe de gol para Draxler e ficou livre diante do goleiro Subasic para recolocar a equipe da capital francesa em vantagem.

No segundo tempo, o astro uruguaio Cavani fez a diferença para o PSG, anotando aos oito minutos, com uma conclusão de primeira, e aos 44, depois de cruzamento de Di María, selando a conquista do título.

Entre os jogadores brasileiros, o zagueiro Thiago Silva e o volante Thiago Motta foram titulares, o último substituído pelo compatriota Lucas, ex-são-paulino, no decorrer da decisão.

Conteúdo Patrocinado