Lucas entra para a lista dos 20 maiores artilheiros da história do PSG - Gazeta Esportiva
Lucas entra para a lista dos 20 maiores artilheiros da história do PSG

Lucas entra para a lista dos 20 maiores artilheiros da história do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 17:52

São Paulo, SP

Os dois gols marcados contra o Lille, na última quarta-feira, pela Copa da Liga, não só garantiram a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1, mas também colocaram Lucas em um seleto grupo. Com a dobradinha, o brasileiro chegou a 35 gols no clube francês e entrou para a lista dos 20 maiores artilheiros da história do PSG. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic lidera com 156 gols.

“São marcas importantes. Me sinto feliz e honrado por isso, de entrar para o top 20 da história do PSG e estar entre os três brasileiros artilheiros do clube. Também alcancei minha marca pessoal de gols em um clube. Cada ano venho progredindo e tentando melhorar cada vez mais. Meu objetivo sempre foi entrar para a história do PSG”, disse o camisa 7 do time parisiense.

 

(Foto: Franck Fife/AFP)
Atacante é o terceiro maior goleador brasileiro do clube francês, atrás de Raí e Nenê (Foto: Franck Fife/AFP)


 

Após se destacar com a camisa do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010, Lucas subiu para o time profissional no mesmo ano como uma grande promessa do clube. O jogador liderou o Tricolor na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 e despertou o interesse do PSG, que o contratou. O atacante chegou à França na metade da temporada 2012/2013. Desde então, disputou 192 partidas. Na atual temporada, balançou as redes por nove vezes.

“Conquistei a Sul-Americana no São Paulo e cheguei aqui no PSG, também pude ganhar títulos e isso é muito importante. Isso tudo me dá uma grande satisfação pessoal. Vou continuar trabalhando para aumentar esses números, sempre ajudando o time que é o mais importante”, completou Lucas, que já conquistou 12 títulos na França.

Entre os brasileiros que já vestiram a camisa do Paris Saint-Germain, Lucas está ainda mais perto do topo da artilharia. Os 35 gols deixaram o jogador como o terceiro brasileiro que mais foi às redes com a camisa do time francês. O ex-são-paulino só fica atrás de Raí (72) e Nenê (48).

As marcas não param por aí. Com os dois gols anotados na Copa da Liga, o PSG se tornou o clube no qual Lucas mais fez gols na carreira profissional, superando o próprio São Paulo - o jogador marcou 33 gols em 128 jogos pelo Tricolor.

Conteúdo Patrocinado