Jornal francês indica que lesão de Thiago Silva pode ter sido "balela" - Gazeta Esportiva
Jornal francês indica que lesão de Thiago Silva pode ter sido "balela"

Jornal francês indica que lesão de Thiago Silva pode ter sido "balela"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 08:59 • Atualizado: 16/02/2017 às 10:47

São Paulo, SP

Em publicação desta quinta-feira o jornal francês L’Equipe indica que Thiago Silva não tinha tantos problemas físicos como foi noticiado. O zagueiro, que acabou sendo cortado do confronto contra o Barcelona, alegou incômodo muscular na perna esquerda, ficando de fora não só da partida válida pela Liga dos Campeões, mas também da vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux, na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês.

Incômodo muscular na perna esquerda tirou Thiago Silva do duelo contra o Barcelona (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Incômodo muscular na perna esquerda tirou Thiago Silva do duelo contra o Barcelona (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


A reportagem relata os bastidores do dia especial do Paris Saint-Germain. Após levar a pior nos últimos três confrontos contra os espanhóis na Liga dos Campeões, o time francês, enfim, goleou os rivais no duelo de ida do torneio continental. Só faltou a presença do capitão Thiago Silva para a festa ficar completa, e segundo fontes de dentro do PSG, o zagueiro não tinha tantos problemas assim.

“É difícil dizer se ele está machucado. Os exames médicos não mostraram muito, parece que ele paralisou com a aproximação do jogo”, diz uma fonte à reportagem do L’Equipe.

Como um dos líderes do elenco, Thiago Silva permaneceu com os companheiros mesmo após ter ciência de que não havia condições de ir a campo. Ele permaneceu na concentração, dando força aos outros atletas e também foi consolado pela importante ausência.

Antes de saber que não conseguiria jogar, Thiago Silva comentou sobre como seria ter de parar o trio MSN, um dos melhores ataques do mundo. Cansado de ver os rivais deitarem e rolarem sobre o Paris Saint-Germain, o brasileiro indicou que a fé seria a única maneira de neutralizá-los.

“Sei que vou ter muito trabalho e não terei um minuto de descanso. Tem que esperar que eles não estejam em uma grande noite. Posso ser considerado um dos melhores zagueiros do mundo, mas tenho consciência de que é quase impossível pará-los. É preciso ter máxima concentração e rezar. Só rezando a Deus mesmo”, disse o zagueiro ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Conteúdo Patrocinado