Paraná perde para o Criciúma, mas garante permanência na Série B - Gazeta Esportiva
Paraná perde para o Criciúma, mas garante permanência na Série B

Paraná perde para o Criciúma, mas garante permanência na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

12/11/2016 às 19:24

Curitiba, PR

O Paraná Clube perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, em plena Vila Capanema, com dois jogadores expulsos, mas graças aos outros resultados da rodada garantiu sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 50 pontos, na 12ª colocação. O Tricolor, com 40 pontos, segue na 15ª posição.

Os catarinenses abriram o placar logo aos nove minutos da primeira etapa, com Bruno Baio, que recebeu um presente da zaga para estufar as redes. Depois do intervalo, mesmo com a expulsão de Fernando Karanga, o time da casa reagiu e buscou a igualdade com Leandro Silva, aos 25 minutos. De pênalti, Roberto fez o segundo dos visitantes.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta campo no sábado, quando encara o Ceará, na Arena Castelão. Já o Criciúma recebe o Vasco da Gama, no mesmo dia, no estádio Herbert Hulse.

O jogo - O Tricolor começou tentando pressionar e, logo no primeiro lance, Diego Tavares pegou de primeira na entrada da área e carimbou a defesa catarinense. Aos dois minutos, bola cruzada na área, Fernando Karanga se esticou para desviar e Luiz espalmou para salvar o Tigre. O Criciúma respondeu aos oito minutos, com Roberto, que bateu cruzado pela linha de fundo.

Porém, aos nove minutos, a defesa paranista cochilo e Bruno Baio apareceu para completar rebote para o fundo das redes e abrir o placar. Aos 15 minutos, Murilo Rangel cobrou falta e acertou a barreira. O jogo era equilibrado na Vila. Aos 17 minutos, Ricardinho pegou sobra de bala e chutou rasteiro, à direita da meta. Aos 21 minutos foi a vez de Lúcio Flávio tentar, de cabeça, mas o desvio passou longe da meta.

O Tricolor subiu de produção, mas a defesa do tigre estava bem postada, criando dificuldade para os donos da casa. Aos 26 minutos, Nadson soltou um petardo da entrada da área e carimbou a trave. Aos 31 minutos foi a vez de Karanga arriscar, nas mãos de Luiz. Karanga tentou o gol por cobertura, dentro da área, aos 35 minutos, mas a bola subiu demais. Quase o segundo do Criciúma, com Bruno Baio, aos 37 minutos, mas João Paulo se esticou todo para salvar. Nathan, aos 43 minutos, cobrou falta no travessão.

Para a segunda etapa, o Paraná voltou com Henrique Gelain no lugar de Rafael Carioca. Mas, logo aos três minutos, Fernando Karanga fez falta forte, reclamou, e recebeu o cartão vermelho. Com dez em campo, a situação dos donos da casa se complicou ainda mais. Aos 10 minutos, Caíque cobrou falta e Bruno Baio subiu para raspar para fora, com muito perigo.

O ritmo da partida caiu bastante, com o Tigre administrando e o Tricolor com pouca força para reagir. Aos 15 minutos, Lúcio Flávio cruzou fechado e Raphael Silva pareceu para cortar. Aos 20 minutos a situação se inverteu, com Lúcio Flávio recebendo o cruzamento e finalizando em cima da defesa catarinense. Até que, aos 25 minutos, Leandro Silva aproveitou escanteio para testar firme e deixar tudo igual no placar.

A festa, entretanto, durou pouco. Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti em Bruno Baio, para loucura dos jogares do Paraná. Na cobrança, Roberto converteu. Na sequência, Lúcio Flávio, bastante nervoso, foi expulso. Aos 35 minutos, Henrique Gelain bateu forte e Luiz agarrou a bola. O Tigre ainda teve Giaretta expulso, mas conseguiu manter o resultado até o fim.

PARANÁ 1 X 2 CRICIÚMA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos : Fernando Karanga, Lúcio Flávio (Paraná); Diego Giaretta <Criciúma)
Cartões vermelhos : Fernando Karanga e Lúcio Flávio (Paraná); Giaretta (Criciúma)

PARANÁ: Leandro Silva, aos 25 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Bruno Baio, aos 09 minutos do primeiro tempo e Roberto, aos 29 minutos

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchoa (Wellington Reis), Diego Tavares, Nadson e Murilo Rangel; Lúcio Flávio e Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Rômulo (Thiago Humberto); Nathan, Douglas Moureira, Ruan e Caique Valdívia; Bruno Baio e Roberto
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado