Paraná não sai do zero diante do Atlético Goianiense - Gazeta Esportiva
Paraná não sai do zero diante do Atlético Goianiense

Paraná não sai do zero diante do Atlético Goianiense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/06/2016 às 21:07

Curitiba, PR

O Paraná Clube tropeçou mais uma vez jogando em casa e não passou de um empate sem gols – o segundo seguido na Série B do Campeonato Brasileiro – diante do Atlético Goianiense, na Vila Capanema. Com o resultado, o time paranista chegou aos 10 pontos, e segue em uma posição intermediária na classificação. Já o Dragão, com 16 pontos, não ultrapassa o líder Vasco.

Com o retorno de alguns titulares, o Tricolor da Vila tentava impor o ritmo de jogo nos primeiro movimentos. Aos quatro minutos, Fernandes tentou o cruzamento pela esquerda, mas foi travado no momento de tocar na bola. A partida, entretanto, era muito truncada, com poucas emoções. Aos 14 minutos, Marcelinho pegou sobra de bola e finalizou pela linha de fundo.

Válber cobrou falta próxima à área, aos 16 minutos, e Bambu afastou no meio do caminho. Aos 20 minutos, Diego Tavares partiu para a jogada individual, abriu espaço, chutou, mas carimbou a defesa goiana. O Dragão chegou bem aos 26 minutos, com Magno, que pegou sobra de bola fora da área e mandou a bomba, na rede, mas pelo lado de fora.

O time visitante começou a sair mais par ao jogo. Aos 29 minutos, Magno Cruz fez o cruzamento e Leandro Silva apareceu no caminho para afastar de cabeça. Aos 38 minutos, Júnior Viçosa subiu no meio da defesa paranista e desviou para defesa de Marcos, que cedeu escanteio.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Robert e Murilo Rangel para os lugares de Anderson Uchôa e Válber, ambos lesionados. Aos cinco minutos, Diego Tavares fez o cruzamento e Lúcio Flávio pegou de primeira para exigir grande defesa de Marcão. A resposta veio aos 12 minutos, em cabeçada de William Schuster, à direita da meta.

O Paraná não conseguia passar do meio-campo, errando no momento da transição e deixando o jogo tecnicamente fraco. Aos 23 minutos, Gilsinho tentou surpreender com um toque por cobertura e a bola chegou a encostar no travessão. Os jogadores do Tricolor pareciam esgotados fisicamente. Aos 44 minutos, o estádio parou para ver cobrança de falta de Murilo, que decepcionou e carimbou a barreira.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Atlético Goianiense encara o Vasco da Gama, no mesmo dia, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

PARANÁ 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos : Marcelinho (Paraná); Matheus Ribeiro, Magno Cruz, Bruno Barra e Romário (Atlético-GO)

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Lucas Otávio (Basso), Anderson Uchoa (Robert), Diego Tavares e Válber (Murilo Rangel); Marcelinho e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-GO: Marcão; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caion) e Luiz Fernando (Bruno Barra); Gilsinho (Jorginho) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado