Paraná encara o Maringá de olho na liderança do Estadual - Gazeta Esportiva
Paraná encara o Maringá de olho na liderança do Estadual

Paraná encara o Maringá de olho na liderança do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/02/2016 às 08:19 • Atualizado: 10/02/2016 às 08:19

Curitiba, PR

Claudinei busca o entrosamento total do time e não deve mexer (Divulgação)
Claudinei busca o entrosamento total do time e não deve mexer (Divulgação)


De olho na liderança do Campeonato Paranaense 2016, o Paraná Clube vai ao interior do Estado, onde nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), abre a terceira rodada diante do Maringá, no Estádio Willie Davids. Depois de uma estria arrasadora, O Tricolor da Vila mostrou algumas dificuldades para arrancar a vitória diante do Operário, mas teve uma semana para trabalhar os pontos negativos.

Um dos aspectos dentre os quais o técnico Claudinei Oliveira mais tem insistido é o do entrosamento. Por isso, existe um esforço para tentar manter a mesma escalação de uma partida para outra. Desta vez, a única dúvida é e o zagueiro Alisson, que se recupera de uma pancada, mas, a princípio, deve ter condições de jogo.

Outro ponto trabalhado é a confiança do setor ofensivo. Neste caso, a boa fase do atacante Lúcio Flávio tem ajudado o treinador. “Cheguei ao Paraná com o Lúcio Flávio se recuperando de uma lesão. Ele trabalhou em novembro e dezembro intensamente para se recuperar e, desde que cheguei, vi que era um baita jogador. A gente vê que é um cara que se dedica muito e sempre tem muita vontade”, avaliou.

Com uma vitória e uma derrota na competição, a Zebra quer fazer a lição de casa para segurar um dos times do trio de ferro que está invicto e se aproximar do grupo de líderes. O técnico Edson Borges, no entanto, terá um sério problema para montar o time. Sem contar com os zagueiros Cleiton, que rompeu o ligamento do joelho e não joga mais o Estadual, e Rogélio, que cumpre suspensão, o treinador tem apenas Alex Maranhão como jogador da posição. A solução deverá ser o deslocamento de um volante para o setor.

Mais três partidas – Outros três jogos serão disputados pela terceira rodada no horário das 20 horas (de Brasília). Em busca de reabilitação, o Foz do Iguaçu recebe o Cascavel, no Estádio ABC. As duas equipes somam três pontos na classificação. Sem somar nenhum ponto ainda, PSTC e Toledo querem tirar o zero da tabela no confronto no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Já o JMalucelli recebe o Operário, atual campeão, mas que perdeu as duas primeiras, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR)

MARINGÁ: William Menezes; Adriano, Alex Maranhão, Zé Leandro e Hélder Santos, Maranhão, Bruno Vieira, Andrezinho e Jefferson Luiz; Gabriel Barcos e Lucas Vieira
Técnico: Edson Borges

PARANÁ CLUBE: Marcos; Dick, Luiz Felipe, Alisson (Zé Roberto) e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Valber e Nadson; Robson e Lúcio Flávio
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado