Paraná Clube perde a quinta seguida diante do Luverdense - Gazeta Esportiva
Paraná Clube perde a quinta seguida diante do Luverdense

Paraná Clube perde a quinta seguida diante do Luverdense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

04/10/2016 às 23:24

Curitiba, PR

O Paraná Clube perdeu a quinta partida consecutiva pela Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda sob comando do técnico Roberto Fernandes, ao cair diante do Luverdense por 3 a 2, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 42 pontos, na 11ª colocação. Já o Tricolor, com 33 pontos, segue em 15º lugar, preocupado com a ZR.

A equipe mato-grossense abriu a contagem aos 17 minutos da primeira etapa, com Alfredo, aproveitando cruzamento de Moacir. Novamente Alfredo, aos 22 minutos, em lance quase idêntico. O Tricolor descontou aos 43 minutos, com Lucio Flávio. Depois do intervalo, aos sete, belo gol de Sergio Mota. Nadson, de pênalti, diminuiu.

Na próxima rodada, o Luverdense encara o Sampaio Corrêa, sábado, no estádio Castelão, em São Luís. Já o Paraná Clube terá pela frente o CRB, no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - Logo com quatro minutos de jogo, o técnico Roberto Fernandes já teve que queimar uma alteração, com a saída de Henrique, machucado, para entrada de Guilherme Queiroz. Aos cinco minutos, o time da casa chegou com perigo na área paranista, mas Hugo não conseguiu finalizar. Na resposta, aos 14 minutos, com Nadson, que completou cruzamento para defesa de Diogo Silva.

O Luverdense começou a pressionar mais. Aos 16 minutos, Marcos conseguiu segurar desvio de Hugo. Mas, aos 17 minutos, Moacir cruzou e Alfredo empurrou para o fundo das redes. Aos 22 minutos, o lance se repetiu e Alfredo novamente não desperdiçou, ampliando o marcador. O Tricolor da Vila estava perdido em campo e o técnico Roberto Fernando, em sua segunda partida no comando, desesperado do lado de fora.

Para piorar, as poucas chances criadas pelo Paraná eram desperdiçadas. Aos 30 minutos, Diego Tavares cruzou na área, Nadson pegou de primeira, e mandou por cima da meta. Na base da vontade a equipe paranista conseguiu chegar a seu primeiro gol. Aos 43 minutos, Rafael Carioca chegou pela esquerda e cruzou com perfeição para Lucio Flavio descontar.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem mudanças. O Luverdense continuava com domínio das ações e, aos sete minutos, cruzamento para Sérgio Mota emendar no ângulo e marcar um belo gol no Passo das Emas. Aos 10 minutos, mais uma bola para Sergio Mota, que testou firme para boa defesa de Marcos, no reflexo.

O jogo deu uma nova chance ao Paraná Clube quando, aos 15 minutos, Raul Prata fez pênalti em Diego Tavares. Nadson cobrou e converteu. Aos 22 minutos, Nadson abriu espaço na entrada da ara, mas praticamente recuou para o goleiro adversário. Aos 28 minutos, Lúcio Flavio armou o arremate, mas furou. O Tricolor conseguiu se equilibrar, mas não era efetivo. Já o Luverdense apenas administrava. Aos 40 minutos, Válber, e cabeça, tentou o empate mas Diogo Silva garantiu o resultado.

LUVERDENSE 3 X 2 PARANÁ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 04 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos : Luiz Otavio, Raul Prata, Everton e Wellington Reis (Luverdense); Pitty, Murilo e Anderson Uchoa (Paraná)

Gols
LUVERDENSE: Moacir, aos 17 minutos e aos 22 minutos do primeiro tempo; Sérgio Mota, aos 07 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Lucio Flávio, aos 43 minutos do primeiro tempo e Nadson, aos 16 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Moacir; Ricardo, Douglas Baggio, Jean Patrick; Hugo (Tozin), Alfredo (Diogo Sodré)e Sérgio Mota (Macena)
Técnico: Junior Rocha

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva (Válber) , Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Wellington Reis (Murilo Rangel), Uchôa, Henrique, Nadson e Diego Tavares; Lúcio Flávio
Técnico: Roberto Fernandes

Conteúdo Patrocinado