Paraná Clube e Paysandu empatam em novo jogo sem gols - Gazeta Esportiva
Paraná Clube e Paysandu empatam em novo jogo sem gols

Paraná Clube e Paysandu empatam em novo jogo sem gols

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

12/07/2016 às 23:23

Curitiba, PR

Em placar que já está virando rotina para as duas equipes, Paraná Clube e Paysandu empataram em 0 a 0 na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro, resultado ruim par aos dois times. Enquanto a equipe paranista com 25 minutos deve ver os adversários diretos se aproximarem e o G-4 se afastar, o Bicolor com 20 pontos e 10 jogos seguidos sem tomar gols, fica com a 13ª colocação, também podendo despencar na rodada.

Com o gramado encharcado pela chuva que despencou sobre Curitiba, a partida começou um pouco truncada, mas com duas equipes tentando encaixar o jogo. Aos seis minutos, Nadson arriscou o chute da entrada da área e carimbou a defesa. Com o adversário Papão sem tomar gols a nove jogos, passar pelo goleiro Emerson era um desafio a mais.

O Bicolor arriscou seu primeiro chute aos 11 minutos, com Maílson, que arrematou colocado à direita da meta. Emerson mostrou sérico aos 17 minutos, pegando uma bomba de Murilo Rangel, desviando pela linha de fundo. Aos 20 minutos, foi a vez de Rafael Carioca tentar um chute sem ângulo e acertar a rede, pelo lado de fora.

O Tricolor tentava chegar pela lateral com campo, como aos 29 minutos, em jogada de Robson, que cruzou para chute de Lúcio Flávio, travado por Gilvan. Sem conseguir passar pela defesa paraense, Robson arriscou de longe mesmo, aos 37 minutos, e facilitou a vida de Emerson, que segurou em dois tempos. Basso, pegando sobra de bola, aos 42, isolou.

Para o segundo tempo, com quatro minutos, Ricardo Capanema deixou o gramado lesionado para a entrada de Domingues. Aos nove minutos, Edson Ratinho cruzou na área e Fernando Lombardi testou torto, sem perigo. Apesar de movimentada, a partida tinha poucas emoções. Emerson seguia se destacando e, aos 24 minutos, Válber cabeceou para grande defesa do goleiro.

Nadson fez a jogada individual, aos 23 minutos, e levantou para Robson desviar com liberdade, mas em posição de impedimento. Papão com um a menos a partir dos 25 minutos, com a expulsão de Augusto Recife. O Tricolor foi para o ataque e, aos 30 minutos, Rafael Carioca tentou mais um tiro de longe, para fora.

Sequência de escanteios para o Paraná, aos 36 minutos, e a defesa bicolor afastava do jeito que podia, contando ainda com os erros do ataque paranista. Enquanto isso, o goleiro Emerson acumulava minutos sem tomar gols e batia marcas. Robson ainda teve uma chance par ao arremate, aos 43 minutos, mas errou o alvo.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Criciúma, sexta-feira, dia 22 de julho, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Paysandu encara o CRB, no sábado, dia 23, no Mangueirão.

PARANÁ 0 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 12 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos : Lúcio Flávio e Nadson (Paraná); Augusto Recife, Maílson, Gilvan e Lucas (Paysandu)
Cartão vermelho : Augusto Recife (Paysandu)

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Murilo Rangel, Válber (Henrique) e Nadson (Robert); Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Domingues), Jhonnatan e Tiago Luís (Gualberto); Mailson e Alexandro (Rafael Costa).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Conteúdo Patrocinado