Paraná bate o Maringá e assume a liderança provisória - Gazeta Esportiva
Paraná bate o Maringá e assume a liderança provisória

Paraná bate o Maringá e assume a liderança provisória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/02/2016 às 21:29 • Atualizado: 10/02/2016 às 23:07

Curitiba, PR

Paraná não jogou bem, mas conquistou a terceira vitória seguida (Divulgação)
Paraná não jogou bem, mas conquistou a terceira vitória seguida (Divulgação)


O Paraná Clube segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense 2016 após bater o Maringá por 2 a 1, no Estádio Willie Davids, ao marcar no finalzinho da partida. Com o resultado, o Tricolor da Vila chegou aos nove pontos e espera a rodada para saber se vai sustentar a liderança. Já os donos da casa, com três pontos, seguem em posição intermediária.

A equipe paranista precisou de 19 minutos para abrir o placar, com Nadson, que recebeu da Valber e, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Depois do intervalo, aos 17 minutos, Lucas Vieira deixou tudo igual. Porém, aos 44 minutos, Lúcio Flávio deu números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Maringá vai a Ponta Grossa, onde no domingo enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger. Já o Paraná Clube terá pela frente o Rio Branco, no mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo - A Zebra começou animada e logo aos dois minutos, Adriano fez o cruzamento, Bruno desviou de cabeça e acertou a trave. A partida era equilibrada, muito brigada, mas ficava restrita ao meio-campo. Aos 11 minutos, sem conseguir penetrar na defesa adversária, Nadson arriscou de longe, fácil para William Menezes. Aos poucos o Tricolor da Vila começou a se soltar.

Até que, aos 19 minutos, Robson ajeitou para Nadson chutar na saída do goleiro e abrir o placar. Aos 24 minutos, Robson tentou fazer fila na defesa maringaense, mas foi travado antes de entrar na área. O Maringá respondeu aos 31 minutos, com Andrezinho, que chutou para defesa de Marcos. No rebote, a zaga paranista afastou. O Paraná perdeu uma chance incrível, aos 45 minutos, com Robson, que chegou a passar pelo goleiro, mas arrematou para fora.

Para a segunda etapa, o Maringá voltou com Bruno Andrade no lugar de Andrezinho. Atrás no placar, o time da casa tinha que sair par ao jogo, deixando mais espaços para o Tricolor. Aos oito minutos, Bruno fez o levantamento e Barcos subiu para testar pela linha de fundo. Foi o último lance do atacante na partida, já que foi substituído na sequência por Tiago Henrique.

A Zebra voltou a atacar aos 15 minutos, com Hélder Santos, que chutou de longe, para fora. Mas, aos 17 minutos, Bruno Vieira aproveitou o cruzamento vindo do lado direito e cabeceou para balançar as redes e deixar tudo igual. Em cobrança de falta, aos 24 minutos, Jefferson Luis quase surpreendeu Marcos, que se esticou para tocar na bola com a ponta dos dedos e ceder o escanteio.

O Maringá se animou após o gol e partiu pra cima. Aos 33 minutos, Lucas Vieira dividiu com Marcos na tentativa de marcar, mas sem sucesso. O Paraná caiu muito de produção e apenas se defendia para evitar uma virada. Aos 43 minutos, Bruno Andrade chutou após vacilo de Alisson, mas para fora. Porém, Lúcio Flávio, o artilheiro paransita, deixou sua marca aos 44 minutos para garantir a vitória.

MARINGÁ 1 X 2 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR)
Cartões amarelos : Alex, Tiago Henrique (Maringá); Jean (Paraná)

Gols

MARINGÁ: Lucas Vieira, aos 17 minutos do segundo tempo
PARANÁ CLUBE: Nadson, aos 19 minutos do primeiro tempo e Lúcio Flávio, aos 44 minutos do segundo tempo

MARINGÁ: William Menezes; Adriano, Alex Maranhão, Davi e Hélder Santos, Maranhão (Bruno Vieira) , Zé Leandro, Andrezinho (Bruno Andrade) e Jefferson Luiz; Gabriel Barcos (Tiago Henrique) e Lucas Vieira
Técnico: Edson Borges

PARANÁ CLUBE: Marcos; Dick, Luiz Felipe, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Valber (Lucas Pará) e Nadson; Robson (Tony) e Lúcio Flávio (Basso)
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado