Com um a menos, CRB cede empate ao Paraná Clube - Gazeta Esportiva
Com um a menos, CRB cede empate ao Paraná Clube

Com um a menos, CRB cede empate ao Paraná Clube

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/06/2016 às 21:05 • Atualizado: 22/06/2016 às 00:51

Curitiba, PR

O goleiro Juliano fez importantes defesa no duelo diante do Paraná e pegou até pênalti (Foto: Douglas Monteiro)
O goleiro Juliano fez importantes defesa no duelo diante do Paraná e pegou até pênalti (Foto: Douglas Monteiro)


Em partida que teve emoção até o último minuto, o CRB cedeu o empate ao Paraná Clube, por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, mas segue no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvirrubro chegou aos 19 pontos, na quarta colocação. Os paranaenses, com 14 pontos, sobem para a 12ª posição.

Com vários desfalques, o Tricolor da Vila entrou em campo com muitas modificações. Com a bola rolando, muito estudo e poucas oportunidades, com o jogo truncado no meio-campo. Aos nove minutos, Lúcio Flávio arriscou o chute, a bola bateu na defesa e, no rebote, o atacante tentou mais uma vez, por cobertura, sem sucesso.

A primeira boa chegada do CRB aconteceu aos 14 minutos, com Wellington Junior, que arriscou de fora da área para defesa de Marcos. A equipe alagoana começou a gostar do jogo. Aos 20 minutos, Diego fez o cruzamento rasteiro e a zaga paranista apareceu para afastar do jeito que deu. Aos 22 minutos, Diego cobrou falta na entrada da área, mas isolou a bola.

O time alvirrubro dominava amplamente a posse de bola e pressionava. Aos 33 minutos, Luidy aproveitou cobrança de escanteio e desviou na rede, mas pelo lado de fora. O jogo era bastante brigado, mas chances reais mesmo foram poucas na primeira etapa. Aos 42 minutos, Dakson abriu espaço, mas chutou mascado, em cima da zaga.

Depois o intervalo, as equipes retornaram sem mudanças. Aos três minutos, Matheus viu espaço para chutar e soltou o pé para boa intervenção de Marcos. A resposta veio aos 12 minutos, com Diego Tavares, chutando para o corte de Adalberto no caminho. Sem conseguir penetrar na defesa paranista, Matheus chutou mais uma de longe, aos 13 minutos, pela linha de fundo.

O torcedor alagoano já demonstrava alguma impaciência com o CRB, que não conseguia transformar as oportunidades em gol. Ele quase aconteceu aos 26 minutos, com Rodolfo, que tocou para o meio da área para defesa de Marcos. No rebote, Éder perdeu mais uma chance clara.

Mas, aos 30 minutos, o lance que mudou a partida, iniciando três minutos de emoção. Adalberto derrubou Robson na área e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o zagueiro. Na cobrança, Juliano fez a defesa, parando Robson com a ponta dos dedos. Na sequência, aos 33 minutos, cobrança de falta na área paranista e Flávio Boaventura apareceu para colocar no fundo das redes e abrir o placar. Murilo Rangel ainda tentou igualar, aos 42 minutos, mas Juliano fez a defesa. Até que, no último minutos, Robson se redimiu e decretou o empate,

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Vasco da Gama, sábado, novamente no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, o Paraná Clube recebe o Joinville, na Vila Capanema, em Curitiba.

CRB 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos : Adalberto (CRB); Fernandes (Paraná)
Cartão vermelho :Adalberto (CRB)

Gols
CRB: Flávio Boaventura, aos 33 minutos do segundo tempo

PARANÁ:Robson, aos 45 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Pitty, Alisson, Basso; Leandro Silva (Marcelinho), Murilo Rangel, Válber e Fernandes; Robson e Lúcio Flávio (Henrique).
Técnico: Marcelo Martelotte

CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani e Olívio; Dakson (Éder Loko), Luidy (Rodolfo); Welinton Júnior (Assisinho) e Lúcio Maranhão
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado