Sírio e iraniano integram time de refugiados nos Jogos Paralímpicos - Gazeta Esportiva
Sírio e iraniano integram time de refugiados nos Jogos Paralímpicos

Sírio e iraniano integram time de refugiados nos Jogos Paralímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 17:02

São Paulo, SP

(Foto: UNHCR/Achilleas Zavallis)
O nadador Al-Hussein atuará nas Paralimpíadas (Foto: UNHCR/Achilleas Zavallis)


Faltando 12 dias para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou, nesta sexta-feira, que dois refugiados integrarão a equipe de Atletas Paralímpicos Independentes. São eles: Ibrahim Al-Hussein e Shahrad Nasajpour.

Sírio, Al-Hussein mora na Grécia, e atuará nas disputas dos 50m e 100m livres da classe S10, na natação. O esportista participou do revezamento da Tocha Olímpica em Atenas. Já Nasajpour é iraniano, mas reside atualmente nos Estados Unidos e participará do lançamento do disco da classe F37.

Os atletas, que disputarão os Jogos sob a bandeira do Comitê Paralímpico Internacional, ainda são auxiliados pela  Agência da ONU para Refugiados (UNHCR). Além disso, serão os primeiros a desfilarem na Cerimônia de Abertura dos Jogos, que acontece no dia 7 de setembro, no Maracanã.

"Eu sonho com esse momento por 22 anos. Pensei que meu sonho tinha acabado quando perdi minha perna, mas agora ele voltou de verdade. Mal posso acreditar que vou ao Rio", declarou Ibrahim.

Nos Jogos Olímpicos, um time de refugiados, composto por dez integrantes, também competiu no evento.

Conteúdo Patrocinado