Itália leva o ouro no ciclismo, e Zanardi iguala marca de Londres - Gazeta Esportiva
Itália leva o ouro no ciclismo, e Zanardi iguala marca de Londres

Itália leva o ouro no ciclismo, e Zanardi iguala marca de Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2016 às 18:14 • Atualizado: 16/09/2016 às 18:15

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/CPI
Ex-piloto da F1 levou o ouro no revezamento por equipes, chegando à terceira medalha no Rio  (Foto: Divulgação/CPI)


O ex-piloto de Fórmula 1 Alex Zanardi conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio nesta sexta-feira. Desta vez, com a equipe da Itália no revezamento por equipes do ciclismo de estrada classe H2-5 (para atletas com capacidade de movimento limitada nas pernas).

Os italianos, que além de Zanardi competiram com Vittorio Podesta e Luca Mazzone, terminaram a prova em 32s34, seguidos pela equipe dos Estados Unidos (33s21) e pela Bélgica (34s02).

Com a medalha, Alex Zanardi igualou a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres, com dois ouros e uma prata no Rio de Janeiro. Além do revezamento, o italiano subiu ao pódio na liderança da prova de contrarrelógio e na segunda colocação da prova de estrada.

Sendo assim, o ex-piloto levou medalha em todas as competições que fez nos Jogos do Rio. No quadro geral, a Itália ocupa a 10ª colocação, com oito ouros, 13 pratas e 11 bronzes.

Aos 49 anos, o italiano foi um expoente da antiga CART, similar à atual Fórmula Indy, além de correr também na categoria mais nobre do automobilismo, a Fórmula 1. Em 2001, Zanardi sofreu um terrível acidente durante uma prova disputada no Circuito Oval de Lausitz, na Alemanha, e precisou amputar suas duas pernas.

Conteúdo Patrocinado