Após acidente, espanhol das Paralimpíadas pode passar por 3ª cirurgia - Gazeta Esportiva
Após acidente, espanhol das Paralimpíadas pode passar por 3ª cirurgia

Após acidente, espanhol das Paralimpíadas pode passar por 3ª cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 11:46 • Atualizado: 01/10/2016 às 11:48

São Paulo, SP

Bruno Hortelano (e) teve sua mão direita bastante danificada após acidente de carro (Foto: Jewel Samad/AFP)
Bruno Hortelano (e) teve sua mão direita bastante danificada após acidente de carro (Foto: Jewel Samad/AFP)


O atleta paralímpico Bruno Hortelano se recupera do grave acidente de carro sofrido no início de setembro que causou sérios danos à sua mão direita, logo após sua participação no Rio 2016. Nesta segunda-feira o corredor será submetido à uma nova avaliação com o objetivo de definir se passará por uma nova cirurgia. Caso o julgamento do médico seja negativo, será o terceiro procedimento cirúrgico que o espanhol terá de ser submetido desde o acidente.

Entretanto, a situação não parece ser tão preocupante assim. Após a primeira cirurgia, que teve como objetivo reconstruir a mão direita, o agente do atleta, Alberto Armas, tranquilizou os fãs de Hortelano em uma de suas redes sociais, afirmando que o médico responsável por seu cliente acredita que a recuperação caminha dentro da normalidade.

“A operação de segunda-feira ainda não está confirmada. O Dr. Mir decidirá na própria segunda-feira. No demais, para o Doutor tudo está perfeito”, escreveu Armas.

Um enxerto vascularizado cutâneo do antebraço de Hortelano teve de ser realizado após o acidente. Com isso, o atleta teve de iniciar uma recuperação funcional da mão direita, que também trabalhou regiões como o punho e cotovelo. No segundo procedimento cirúrgico o espanhol teve fraturar articulares fixadas em três dedos, além de tendões reparados.  Duas próteses também foram implantadas em outros dois dedos.

Conteúdo Patrocinado