Balbuena comemora convocação, mas lamenta ausência de Romero - Gazeta Esportiva
Balbuena comemora convocação, mas lamenta ausência de Romero

Balbuena comemora convocação, mas lamenta ausência de Romero

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2016 às 19:25 • Atualizado: 08/03/2016 às 19:42

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Balbuena estará na seleção paraguaia que enfrenta o Brasil pelas Eliminatórias (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Nesta terça-feira, o zagueiro Balbuena foi novamente convocado pelo técnico Ramón Diaz para a seleção paraguaia, que enfrentará Equador e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De volta a seu país, onde enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, o beque pôde comemorar um pouco mais próximo de seus amigos e familiares.

"Recebi mensagens no celular de vários amigos e familiares me felicitando. Estou muito contente por ter sido chamado. Quero ajudar a equipe. Temos o objetivo de classificar para o Mundial. Estou muito contente", disse o zagueiro.

O técnico Tite também se mostrou contente por seu novo zagueiro. "Quando o técnico recebe a convocação de atletas com quem trabalha, ele se sente feliz. O Corinthians também. Eles representam um trabalho", disse o treinador.

Apesar de estar feliz com a convocação, Balbuena lamentou o fato de Ángel Romero, seu companheiro no Corinthians, não estar na lista. O beque passou força ao conterrâneo, que estava esperançoso em ser chamado. Óscar Romero, irmão gêmeo do jogador e que atua pelo Racing, da Argentina, foi convocado.

“Não diria que está chateado, mas ele (Romero) queria estar numa convocação também. Ele estava esperançoso, mas sabe que é assim. Quando não é chamado, tem de trabalhar, fazer o melhor no time. Ele é consciente que tem de dar o melhor. Se o que fez até agora não adiantou, tem de trabalhar mais. É um jogador que tem muitas condições, mostrou isso nos primeiros jogos", finalizou o paraguaio.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, o Paraguai está na quarta colocação, última posição que garante vaga direta no Mundial da Rússia. A equipe encara o Equador no dia 24, em Quito, e o Brasil no dia 29, em Assunção.

Pelo Timão, Balbuena perderá os jogos contra São Bernardo (dia 23, fora de casa), Ituano (26, em Itaquera) e Ponte Preta (30, também em casa).

Conteúdo Patrocinado