WTorre trabalha para manter primeiro Derby do ano no Palestra - Gazeta Esportiva
WTorre trabalha para manter primeiro Derby do ano no Palestra

WTorre trabalha para manter primeiro Derby do ano no Palestra

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

17/03/2016 às 14:15 • Atualizado: 17/03/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Palmeiras pode ser obrigado a enfrentar o Corinthians fora de seu estádio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Palmeiras pode ser obrigado a enfrentar o Corinthians fora de seu estádio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O primeiro Derby da temporada, marcado para o próximo dia 3 de abril, não tem sede definida. A menos de três semanas do clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a WTorre ainda estuda a possibilidade de mantê-lo no Estádio Palestra Itália.

Em 7 de abril, quatro dias depois do clássico, a arena recebe um show da banda Coldplay. Como a montagem da estrutura para a apresentação do conjunto britânico precisa ser feita com antecedência, o primeiro Derby da temporada pode mudar de estádio.

“Ainda não (há uma definição). Estamos nos finalmentes com a produtora do show para ver se é viável fazer a partida na arena com segurança tanto para os torcedores de futebol quanto para os fãs da banda. É uma montagem complexa e estamos trabalhando forte com a produtora”, disse Rogério Dezembro, presidente da WTorre Entretenimento.

Os dois próximos jogos do Palmeiras como mandante, ambos pelo Campeonato Paulista, serão disputados fora do Estádio Palestra Itália. Com shows do Marron 5 (19/03) e do Iron Maiden (26/03) marcados para a rena, o time alviverde enfrenta Red Bull (24/03) e Rio Claro (31/03) no Pacaembu.

Na segunda rodada do Campeonato Paulista, em função do replantio do gramado do Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o São Bento no estádio municipal (2 x 2). Com a sede do Derby indefinida, Rogério Dezembro assegura que manter o máximo de jogos no Palestra Itália está entre as prioridades da WTorre.

“A arena precisa conciliar o maior número de eventos possíveis. Do ponto de vista de negócio, é bom ter muitos shows e muitos jogos, de preferência com o Palmeiras vencendo, para manter a casa cheia. Por isso, trabalhamos forte para não abrir mão de jogo algum. Tivemos que fazer isso só por causa da reforma do gramado”, disse.

O gramado do Palestra Itália, deficiente em algumas partidas da última temporada, foi inteiramente trocado para 2016 - em alguns lances, pedaços de grama vêm se desprendendo. Com seis partidas já disputadas no novo campo, o responsável pela divisão de entretenimento da WTorre está satisfeito.

“Até o momento, estamos muito felizes com a performance do novo gramado. O jogo contra o Rosario Central provou a qualidade do gramado e do sistema de drenagem, porque choveu bastante naquele dia e o campo respondeu muito bem”, afirmou Rogério Dezembro.

Conteúdo Patrocinado