WTorre não garante clássico entre Palmeiras e Corinthians na arena - Gazeta Esportiva
WTorre não garante clássico entre Palmeiras e Corinthians na arena

WTorre não garante clássico entre Palmeiras e Corinthians na arena

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/02/2016 às 14:50 • Atualizado: 11/02/2016 às 16:11

São Paulo, SP

O gramado do Estádio Palestra Itália foi trocado integralmente (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O gramado do Estádio Palestra Itália foi trocado integralmente (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians na temporada de 2016 pode trocar de sede. Em função de um show marcado para o Estádio Palestra Itália, a WTorre, construtora responsável pela moderna arena, não garante a realização da partida no local.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, será realizado em 3 de abril, quatro dias antes do show da banda Coldplay. Assim, a montagem da estrutura para a apresentação da banda britânica pode impedir a realização da partida no Palestra Itália.

“Nós temos o compromisso de marcar os eventos com a maior antecedência possível para que as agendas sejam conciliadas. O show está anunciado há bastante tempo. Mesmo assim, o jogo foi colocado em uma data que já estaria bloqueada para montagem do evento”, disse Alexandre Costa, gerente geral da arena.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, já chegou a afirmar que o Derby precisaria ser disputado fora do Palestra Itália. A construtora, por sua vez, trabalha para evitar a troca de sede da partida, mas ainda não garante a possibilidade de conciliar os dois eventos na arena.

“Estamos fazendo tudo junto com promotor do show para conseguir. Não posso dar garantias hoje, seria leviano, mas estamos fazendo tudo para que haja o jogo e que a montagem do show comece só depois do Palmeiras e Corinthians”, explicou o gerente geral da arena.

O Maroon 5 (17/03 e 19/03), o Iron Maiden (26/03) e Eros Ramazzotti (04/06) também se apresentarão no Estádio Palestra Itália durante o primeiro semestre. Em duas ocasiões, o Palmeiras joga em casa quatro dias depois de um show (23/03 contra o Red Bull e 30/03 contra o Rio Claro).

“Esperamos fazer a desmontagem dos eventos em três e dias e, portanto, os jogos poderiam ser realizados. Com essa distância (de datas), não podemos garantir 100%, mas a princípio acreditamos que seja possível”, afirmou Alexandre Costa.

A WTorre replantou o gramado do estádio, que deve ficar mais resistente para partidas de futebol e outros eventos. O novo campo, apresentado pela construtora nesta quinta-feira, será estreado pelo Palmeiras às 17 horas (de Brasília) de sábado, contra o Linense, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado