Verdão pode poupar atletas no sábado e dar chance para Erik se mostrar - Gazeta Esportiva
Verdão pode poupar atletas no sábado e dar chance para Erik se mostrar

Verdão pode poupar atletas no sábado e dar chance para Erik se mostrar

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 08:00 • Atualizado: 11/02/2016 às 11:04

São Paulo, SP

Atacante pode entrar no lugar de Gabriel Jesus, que vive má fase (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Atacante pode entrar no lugar de Gabriel Jesus, que vive má fase (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


No sábado, contra o Linense, em seu primeiro jogo no Palestra Itália na temporada, o Palmeiras pode dar chance para Erik se mostrar. Como estreia na Copa Libertadores da América, na terça-feira, em visita ao uruguaio River Plate, é provável que Marcelo Oliveira poupe alguns titulares e escale o atacante vindo do Goiás.

“Trabalho bastante, sempre dando o meu melhor. Respeito bastante os meus companheiros, mas vim para jogar e ajudar da melhor maneira possível”, comentou Erik, contratação mais cara desta temporada e que só foi titular, até agora, na decisão do torneio amistoso disputado no Uruguai, durante a pré-temporada.

A torcida tem se empolgado com o camisa 14, que acumula elogios da comissão técnica por seu desempenho nos treinos. Pesa a favor do recém-contratado a má fase de Gabriel Jesus, que não acertou quase nada que tentou no 0 a 0 diante do Oeste nessa quarta-feira, quando foi substituído por Erik.

De acordo com o discurso de Marcelo Oliveira, qualquer troca no time para sábado ocorrerá, também, por opção técnica. O que pode credenciar Erik até a ser titular na terça-feira. Tudo dependerá do desempenho do atacante, caso realmente inicie a partida contra o Linense.

“Vamos avaliar a questão dos jogadores e tirar observação também. Se trocar alguma coisa, é porque tem opção. Vamos pegar um time fora de casa, no Uruguai, é o primeiro jogo... Precisamos estar mais fortes”, comentou Marcelo Oliveira, deixando claro que não será refém dos titulares na conquista da Copa do Brasil, há dois meses.

“Estamos aí para melhorar sempre e intensamente para buscar a formação ideal. Embora a base seja do ano passado, a produção precisa ser mais constante”, falou o treinador, dando ainda mais esperanças a Erik, que busca seu primeiro gol pelo clube.

“Quero sempre acertar, dar o meu melhor para o grupo. Procurei entrar da melhor maneira possível e, infelizmente, não saiu o gol. Na próxima partida, vou buscar o gol, mas o que espero é conseguir resultado positivo”, indicou Erik.

Conteúdo Patrocinado