Robinho vê Leandro Almeida entre "mais técnicos do país" e crê em titularidade - Gazeta Esportiva
Robinho vê Leandro Almeida entre "mais técnicos do país" e crê em titularidade

Robinho vê Leandro Almeida entre "mais técnicos do país" e crê em titularidade

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

08/02/2016 às 19:39 • Atualizado: 08/02/2016 às 20:13

São Paulo, SP

(Foto: César Greco/Divulgação)
Leandro Almeida teve falha determinante na partida do Palmeiras contra o São Bento (Foto: César Greco/Divulgação)


No futebol profissional, a confiança tem um papel fundamental para o desempenho dos atletas. A segurança, por exemplo, pode fazer com que um dos “zagueiros mais técnicos do Brasil” cometa um erro infantil, que acaba determinando um resultado negativo para toda a equipe.

Ao menos essa é a impressão do meia Robinho, que acredita que os erros cometidos por Leandro Almeida na partida do Palmeiras contra o São Bento – empate em 2 a 2 na última quarta-feira – sejam fruto apenas de uma falta de confiança do beque, que acabou se abatendo com o lance.

“O Leandro estava muito triste, ele sabe que acabou falhando, e um jogador do nível dele acaba sentindo bastante. Tem gente que vai discordar, mas o Leandro é um dos jogadores mais técnicos que tem no Brasil. Ele tem muita qualidade, mas falta confiança. A torcida não gritou o nome dele no primeiro jogo e, após uma falha dessas, todo mundo acaba esculachando o jogador”, disse o meia do Palmeiras.

O camisa 27 do Palmeiras, porém, acredita que a falha no último jogo não irá comprometer o desempenho de Leandro Almeida no restante da temporada da equipe. Para Robinho, o zagueiro já estava inclusive conquistando uma vaga de titular na equipe, justamente por seu desempenho na estreia do Verdão no Campeonato Paulista – vitória por 2 a 0, fora de casa, contra o Botafogo-SP – e nos amistosos preparatórios disputados no Uruguai.

“Eu acho que ele estava muito bem. Depois dos primeiros jogos, muita gente disse até que seria difícil o Edu (Dracena) voltar, porque o Leandro estava muito bem. Tenho certeza que ele pode ser titular neste ano, vai nos ajudar muito, ele só precisa de mais confiança”, argumentou o meia.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado