Prass defende recurso eletrônico para evitar erros de arbitragem - Gazeta Esportiva
Prass defende recurso eletrônico para evitar erros de arbitragem

Prass defende recurso eletrônico para evitar erros de arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/02/2017 às 18:53 • Atualizado: 23/02/2017 às 20:48

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Arqueiro palmeirense também é a favor da profissionalização dos árbitros (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A última edição do Derby, vencida pelo Corinthians, será eternamente marcada pela expulsão equivocada do volante Gabriel. Ao comentar o assunto, o goleiro palmeirense Fernando Prass defendeu o uso de recursos eletrônicos com a finalidade de evitar erros do gênero por parte da arbitragem.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Keno arrancou no campo de ataque e foi puxado por Maycon. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, no entanto, se confundiu e advertiu Gabriel, que já havia recebido cartão amarelo e acabou expulso de maneira injusta em Itaquera.

“O futebol é um esporte muito fechado. Demorou tanto para mudar a regra do recuo para o goleiro... Antes, havia só uma bola em campo e agora são oito. Em algumas situações, é necessário mudar e o recurso eletrônico é uma delas”, disse Prass nesta quinta-feira, um dia após o Derby.

Na saída do estádio de Itaquera, com os olhos vermelhos e a voz trêmula, Thiago Duarte Peixoto reconheceu o erro cometido na expulsão de Gabriel. Além de aprovar o uso de recursos eletrônicos, Fernando Prass é partidário da profissionalização da arbitragem.




“Isso aconteceu agora a nosso favor, mas amanhã pode ser contra nós, porque o sistema é assim. Algumas coisas precisam ser revistas, como a profissionalização do árbitro, que é o único amador e tem uma das maiores responsabilidades. Na minha opinião, estamos sofrendo à toa com esses erros”, declarou.

Envolvido no lance que marcou o Derby, Keno foi criticado por apontar para o volante Gabriel após sofrer a falta de Maycon. De acordo com Fernando Prass, o atacante palmeirense não sabia no momento quem de fato fera o responsável por cometer a falta.

“No lance da expulsão, o Keno está correndo e não tem noção. O Maycon puxa por trás e ele não sabe quem foi. Quando levanta e vê o Gabriel perto, pensa que foi ele. Não teve a intenção de confundir o árbitro nem maldade. É só ver as imagens”, defendeu o goleiro.

Conteúdo Patrocinado