Por reestreia de Cuca, palmeirenses vão ao Palestra de calça vinho - Gazeta Esportiva
Por reestreia de Cuca, palmeirenses vão ao Palestra de calça vinho

Por reestreia de Cuca, palmeirenses vão ao Palestra de calça vinho

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

14/05/2017 às 14:47 • Atualizado: 14/05/2017 às 20:37

São Paulo, SP

Palmeirenses usam calça vinho para homenagear técnico Cuca em reestreia pelo clube (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2017 diante do Vasco. No jogo que marca a reestreia do técnico Cuca, os torcedores alviverdes encontraram uma forma inusitada de homenageá-lo.

Nas imediações da arena, é possível ver muitos palmeirenses de calça vinho – alguns preferiram usar bermudas no mesmo tom. Durante a campanha vitoriosa na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro, a peça de roupa utilizada por Cuca virou uma espécie de amuleto.

Questionado sobre a calça vinho, Cuca sempre respondeu de forma bem-humorada. Ao sair do Palmeiras no final de 2016, ele deixou a peça em poder do clube. O técnico, recontratado nos dias que antecederam o confronto com o Vasco, contou já ter novos exemplares da roupa.

Em sua reestreia pelo Palmeiras, Cuca mandará a campo Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê e Felipe Melo; Willian, Guerra e Dudu; Borja. Assim, o veloz Roger Guedes fica apenas como alternativa no banco de reservas.

Nos arredores da arena, localizada na Zona Oeste da capital paulista, o clima é de tranquilidade. Como de costume, palmeirenses e vascaínos interagem de maneira amistosa nos momentos que antecedem a partida pelo Campeonato Brasileiro.

O Estádio Palestra Itália estará cheio para a reestreia de Cuca, uma vez que o Palmeiras já vendeu mais de 30 mil ingressos para o confronto com Vasco. Diante do adversário do Rio de Janeiro, a equipe alviverde usará seu novo modelo de uniforme pela primeira vez.

 

Conteúdo Patrocinado