Por ponto eletrônico contra o Flu, Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Por ponto eletrônico contra o Flu, Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira

Por ponto eletrônico contra o Flu, Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 18:21

São Paulo, SP

Técnico Cuca corre risco de ser punido por uso de ponto eletrônico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico Cuca corre risco de ser punido por uso de ponto eletrônico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Cuca será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira. O comandante do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, corre risco de ser punido pelo uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada do torneio nacional.

Punido pela expulsão contra a Ponte Preta, Cuca estava nas tribunas do Palestra Itália na rodada seguinte. Do local, ele procurou manter contato com integrantes da comissão técnica que estavam no banco de reservas durante a partida diante do Fluminense, algo proibido pelo regulamento.

Assim, Cuca acabou enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A infração pode acarretar em até seis partidas de suspensão.

Julgado no último dia 2 de junho, Cuca tomou dois jogos de gancho e vem atuando amparado por efeito suspensivo. Na tentativa de absolver o treinador, o departamento jurídico do Palmeiras alega que o ponto eletrônico na prática não funcionou diante do Fluminense.

Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim foram punidos com os mesmos dois jogos de suspensão, já cumpridos. Caso Cuca seja efetivamente condenado no Pleno do STJD, os assistentes podem comandar o time na partida contra o Botafogo, marcada para as 18h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio Luso-Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado