Por "cara de campeão", Egídio pede para Verdão esquecer favoritismo - Gazeta Esportiva
Por "cara de campeão", Egídio pede para Verdão esquecer favoritismo

Por "cara de campeão", Egídio pede para Verdão esquecer favoritismo

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

06/10/2016 às 18:29 • Atualizado: 06/10/2016 às 18:41

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Egídio crê que o Palmeiras só terá "cara de campeão" após conquistar o titulo do Brasileirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O lateral esquerdo Egídio é um dos poucos jogadores do elenco palmeirense com a experiência de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro. O diferencial no currículo levou o atleta a conversar com os companheiros de equipe para combater os efeitos negativos que o favoritismo pode ter sobre o elenco neste final de temporada.

Para o jogador, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o Palmeiras deve se blindar de fatores extracampo até consolidar a "cara de campeão" que tanto almeja. Além de Egídio, apenas o lateral Jean e o zagueiro Edu Dracena já conquistaram o troféu na carreira.

"Eu falo sobre isso. Outros me perguntam. Ser campeão brasileiro é uma honra muito grande, porque é um dos campeonatos mais difíceis que existem. Para chegar na ponta é difícil. E para se manter é ainda mais complicado. Nós já estamos há tantas rodadas na frente, então temos que ter mais concentração na reta final. Vamos melhorar tudo, porque sabemos que é difícil e que os outros times vão tentar nos complicar", disse Egídio.




O jogador, alçado à condição de titular na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, voltou a ser testado na equipe principal no treino que Cuca comandou nesta quinta-feira. Apesar de a próxima partida ser contra o América-MG - lanterna do Brasileirão -, Egídio pede para que o elenco siga concentrado e sem se iludir com a má fase do rival.

"Se o time continuar se impondo, creio que teremos grandes chances de sairmos vitoriosos. É mais difícil jogar contra o lanterna, porque eles estão brigando para escapar na reta final do campeonato. Sei que eles virão para ganhar. Vamos tentar nos impor da melhor forma possível, mas sabendo que será um jogo muito difícil", analisou.

Segundo Egídio, a manutenção do foco é fundamental para que o time possa celebrar o título no final desta temporada. "Nós só atingimos a cara de campeão quando somos campeões. Diremos isso quando iniciarmos o Estadual e a Libertadores [de 2017] com um time campeão. Estamos formando um time campeão. É isso que falamos e priorizamos. Cada um corre e ajuda o outro para que o time possa chegar ao seu objetivo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado