Paulo Nobre envia jatinho particular para buscar Yerry Mina na Colômbia - Gazeta Esportiva
Paulo Nobre envia jatinho particular para buscar Yerry Mina na Colômbia

Paulo Nobre envia jatinho particular para buscar Yerry Mina na Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

11/10/2016 às 18:39 • Atualizado: 11/10/2016 às 19:46

São Paulo, SP

O colombiano Mina, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Mina embarcará no avião de Paulo Nobre para enfrentar o Cruzeiro em Araraquara (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, enviou seu jatinho particular para levar o zagueiro Yerry Mina para Araraquara. O atleta atuou como titular da seleção da Colômbia no empate contra o Uruguai, nesta terça-feira, em Barranquilla. Ele embarcará na aeronave na quarta-feira de manhã e seguirá para a cidade do interior de São Paulo, onde o Verdão enfrentará o Cruzeiro, na quinta.

A estratégia é semelhante à que foi adotada pelo Palmeiras antes do clássico com o São Paulo, no dia 7 de setembro. O artilheiro Gabriel Jesus havia defendido a Seleção Brasileira no dia anterior ao Choque-Rei, em Manaus, e voou de volta para a capital paulista no jatinho de Nobre. Ele iniciou o jogo na reserva e foi acionado por Cuca durante o segundo tempo.

LEIA TAMBÉM: Mina marca e garante empate da Colômbia contra o Uruguai

Não se sabe ainda se Mina terá as condições físicas necessárias para participar do treino que o Verdão tem programado para as 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Fonte Luminosa. A comissão técnica pode optar por preservar o jogador das atividades, a fim de resguardá-lo para o jogo com o Cruzeiro. Mina ocupará a vaga de Edu Dracena no time titular.

Já Gabriel Jesus, que defende a Seleção Brasileira na noite desta terça-feira, contra a Venezuela, em Mérida, desembarcará com o restante da delegação canarinho em Guarulhos, por volta das 12 horas de quarta-feira. Ele também deverá seguir do aeroporto direto para Araraquara e poderá retornar à equipe titular caso Cuca julgue prudente.

O treino tático marcado para a Fonte Luminosa definirá os últimos detalhes pendentes no time palmeirense. Além das dúvidas envolvendo Mina e Gabriel Jesus, Cuca não decidiu se iniciará o jogo com Zé Roberto no meio-campo ou se usará um volante. O provável time titular conta com Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.


Conteúdo Patrocinado