Parceria entre Dudu e Cleiton Xavier resulta em 59% dos gols do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Parceria entre Dudu e Cleiton Xavier resulta em 59% dos gols do Palmeiras

Parceria entre Dudu e Cleiton Xavier resulta em 59% dos gols do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 30/06/2016 às 12:12

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O armador Cleiton Xavier foi o autor do único gol da vitória contra o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O sonho do torcedor palmeirense em ver Cleiton Xavier emendar uma longa sequência de jogos se tornou uma realidade. Recuperado de lesões, o armador encontrou no atacante Dudu o parceiro que tanto procurava para desenvolver seu futebol. Juntos, os atletas participaram de 13 gols do Verdão no torneio nacional, o que representa 59% do total.

O Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileiro, com 22 gols marcados em 11 rodadas. Cleiton Xavier foi autor de um dos tentos, na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, enquanto Dudu marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Santa Cruz. Cada um também acertou cinco assistências no campeonato.

“É bom demais ver o bom desempenho do Palmeiras e saber que somos importantes. Não só nós dois, como todos os jogadores. Isso é sinal de que o time está no caminho certo e que, pouco a pouco, jogaremos cada vez melhor”, disse Cleiton Xavier, respaldado pelo camisa 7.

“O time todo está de parabéns por estar jogando bem. Eu e o Cleiton temos mais liberdade para armar as jogadas e estamos conseguindo ajudar o pessoal lá na frente. Eu espero que os gols continuem saindo e que o Palmeiras siga brigando pelas primeiras posições até o final do campeonato”, afirmou Dudu.

Com 22 pontos, o Palmeiras ocupa a liderança do Brasileiro, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Corinthians, que venceu o América-MG na rodada e assumiu a segunda colocação, e voltará a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Figueirense, no estádio Palestra Itália. Tanto Dudu quanto Cleiton Xavier foram confirmados pelo técnico Cuca entre os titulares.

A provável equipe que iniciará o duelo conta com Fernando Prass; Fabiano (Thiago Santos), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Dudu fez dois gols na vitória contra o Santa Cruz. Ele deu cinco assistências no Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado