Palmeirense revela alerta de Cuca contra relaxamento e exalta elenco - Gazeta Esportiva
Palmeirense revela alerta de Cuca contra relaxamento e exalta elenco

Palmeirense revela alerta de Cuca contra relaxamento e exalta elenco

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

24/06/2016 às 08:00

São Paulo, SP

O lateral Egídio rechaçou a hipótese de o Palmeiras relaxar com a liderança do Brasileiro (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)
O lateral Egídio rechaçou a hipótese de o Palmeiras relaxar com a liderança do Brasileiro (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)


O Palmeiras vive atualmente seu melhor momento na temporada. Após um início de trabalho conturbado, em que acumulou quatro derrotas consecutivas, o técnico Cuca colocou o time nos eixos e agora comanda o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Por isso, o discurso dentro do elenco alviverde é de concentração total para evitar qualquer tipo de relaxamento oriundo da boa fase da equipe.

"Eu acho que todos nós sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, ainda mais agora, que está no começo, passaram só 10 rodadas, tem mais 28. Não podemos nos acomodar de jeito nenhum. Todos sabemos. Vocês podem perceber que não tem ninguém relaxado, está todo mundo correndo atrás, se dedicando ao máximo", garantiu o lateral esquerdo Egídio em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, na Academia de Futebol.

De volta ao time titular após ficar quase um mês fora em função de dores musculares, o camisa 6 do Verdão revelou que o treinador palmeirense alerta diariamente seus comandados para manter a seriedade durante toda a competição.

"Está todo mundo empenhado e querendo mais. O Cuca está sempre alertando a gente, pregando o jogo a jogo. Estamos encarando cada jogo como uma final, assim vamos levar daqui para frente", declarou o jogador de 30 anos, exaltando a força do elenco do Palmeiras ao ser questionado se Jean faria falta no duelo com o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão.

"O que a gente frisa bastante é a força do elenco que temos. É grandioso, muito forte. Para ganhar campeonato longo tem que ter elenco. Se sai um jogador, dois ou três, não vai mudar as características do time. O Cuca está com o time em mãos, sabe bem quem colocar caso o Jean não jogue", disse Egídio, referindo-se à ausência de seu companheiro no treino da última quinta-feira por conta de dores musculares sentidas durante o jogo contra o América-MG, na última terça-feira.

Caso Jean não reúna condições físicas para o confronto com o clube mineiro, Cuca terá Fabiano e João Pedro como opções para a lateral direita, além do polivalente Tchê Tchê. Se este último for o escolhido, o volante Thiago Santos deverá ganhar uma chance diante da Raposa.

Com uma campanha de sete vitórias, duas derrotas e um empate, o líder Palmeiras chega a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, quando realizará na parte da tarde um treino na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, encerrando a preparação para o confronto com o Cruzeiro, marcado para este sábado, às 19 horas (de Brasília), e válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado