Palmeirense nos amará mais do que ama a Parmalat, diz patrocinadora - Gazeta Esportiva
Palmeirense nos amará mais do que ama a Parmalat, diz patrocinadora

Palmeirense nos amará mais do que ama a Parmalat, diz patrocinadora

Gazeta Esportiva

Por William Correia

16/12/2015 às 09:00 • Atualizado: 16/12/2015 às 10:44

São Paulo, SP

Leila Pereira espera expor taça da Libertadores de 2016 na FAM (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Leila Pereira quer expor taça da Libertadores de 2016 na FAM (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A relação entre o Palmeiras e os patrocinadores Crefisa e Faculdade das Américas (FAM) já foi mais próxima, mas os objetivos seguem os mesmos. As empresas ainda celebram a conquista da Copa do Brasil e estão certas de que ficarão mais marcadas no coração da torcida do que a vitoriosa parceria entre Verdão e Parmalat nos anos 1990.

“O palmeirense vai amar mais a Crefisa e a FAM do que amou a Parmalat. Não tenho dúvida”, disse Leila Pereira, responsável pelas empresas, à Gazeta Esportiva. “Vivemos do presente. O passado foi glorioso, mas o palmeirense vai amar mais a Crefisa e a FAM. Se depender do patrocinador, sem dúvida”, prosseguiu.

A parceria atual é bem diferente da que existiu com a Parmalat. A empresa italiana acertou em 1992 um contrato de co-gestão, sendo também responsável pela administração do departamento de futebol profissional. Em 1993, o clube pôs fim a um jejum de 17 anos sem título e, até o fim da sociedade, acumulou a Libertadores de 1999, os Brasileiros de 1993 e 1994, os Paulistas de 1993, 1994 e 1996, a Mercosul de 1998, a Copa dos Campeões de 2000 e os Torneios Rio-São Paulo de 1993 e 2000.

A Crefisa e a FAM fazem mais do que pagar para exibição de suas marcas na camisa do clube. Os investimentos chegaram a cerca de R$ 100 milhões e ajudaram nas contratações de Lucas Barrios, Thiago Santos, Leandro Almeida e na renovação com Vitor Hugo até agosto de 2020.

Nesta semana, a FAM promove em sua sede, na rua Augusta, uma exposição com o troféu da Copa do Brasil e itens usados pelos jogadores na conquista de duas semanas atrás. O objetivo é um evento ainda maior em 2016. “Espero estar exposta aqui a nossa taça da Libertadores. É isso que espero”, sorriu Leila Pereira.

A empresária e seu marido, José Roberto Lamacchia, proprietário dos patrocinadores, já sentem, ao menos, o tratamento de ídolos, já que torcedores costumam lhe pedir fotos e autógrafos. “Os torcedores que são nossos ídolos. Não tem nada mais bonito que a torcida do Palmeiras. Fico sensibilizada. Estamos aqui para colaborar para que o Palmeiras seja maior a cada dia”, enfatizou Leila.

Conteúdo Patrocinado