Palmeirense desde a infância, Raphael Veiga é o primeiro reforço para 2017 - Gazeta Esportiva
Palmeirense desde a infância, Raphael Veiga é o primeiro reforço para 2017

Palmeirense desde a infância, Raphael Veiga é o primeiro reforço para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 15:11 • Atualizado: 19/12/2016 às 15:32

São Paulo, SP

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
O meio-campista Raphael Veiga diz ter Marcos e Alex como ídolos no futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Torcedor do Palmeiras desde a infância, o meio-campista Raphael Veiga foi confirmado nesta segunda-feira como o primeiro reforço da equipe para 2017. O ex-jogador do Coritiba tem 21 anos e assinou contrato até 25 de dezembro de 2021.

"Eu estou realizando um sonho. Estou bastante contente com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Fico muito feliz por chegar ao Palmeiras. E ainda mais nesta fase. Estou chegando para ajudar. Acredito que 2017 vai ser um ano muito importante e eu, assim como todos os outros, quero fazer parte", disse o atleta ao site oficial do clube.

Raphael Veiga já estava com o vínculo acertado desde o início de novembro. Ele só esperava o final do Campeonato Brasileiro para ser oficializado pelo Palmeiras. O meia disse que reforçar o clube é um sonho realizado para a sua família.

"Eu venho de uma família que é praticamente inteira palmeirense. Foi o meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras", declarou.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Raphael Veiga defenderá o Palmeiras até o dia 25 de dezembro de 2021 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Raphael Veiga foi levado para conhecer recém-inaugurado Centro de Excelência da Academia de Futebol e ficou impressionado com a estrutura do Palmeiras. Ele promete que se inspirará nas trajetórias dos ídolos Marcos e Alex para alcançar títulos no clube.

"Por causa da posição, é claro que gosto do Alex, mas, quando eu era menor, até tentei ser goleiro por causa do Marcão, mas não consegui. Ainda bem que não deu certo no gol (risos)", declarou.

Por R$4,5 milhões, o Coritiba vendeu 50% dos direitos econômicos de Raphael Veiga ao Verdão, que também adquiriu outros 15% pertencentes ao Audax, clube de formação do meio-campista. Os outros 35% estão divididos entre o Coxa e o time de Osasco.

Em outubro, Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, chamou de antiética a atitude do Palmeiras de abordar o jogador antes de fazer uma oferta ao clube. Segundo ele, o atleta caiu de rendimento após a exposição pública do acordo. “É claro que a cabeça dele já está no Palmeiras”, afirmou à Gazeta Esportiva, na ocasião. O meia não havia feito comentários sobre a transferência até esta segunda-feira.

O Palmeiras também está acertado com o meio-campista Hyoran, ex-Chapecoense, e com o atacante Keno, ex-Santa Cruz. O clube ainda mantém negociações avançadas para contratar o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL.




Veja a ficha técnica de Raphael Veiga, primeiro reforço para 2017:

Nome: Raphael Cavalcante Veiga
Posição: Meia
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 19/06/1995
Altura: 1.76m
Clubes: Coritiba (2013-2016) e Palmeiras (desde 2017)

Conteúdo Patrocinado