Palmeiras vence São Bernardo e pega Santos na semifinal do Paulista - Gazeta Esportiva
Palmeiras vence São Bernardo e pega Santos na semifinal do Paulista

Palmeiras vence São Bernardo e pega Santos na semifinal do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/04/2016 às 22:57 • Atualizado: 19/04/2016 às 01:20

São Paulo, SP

Gabriel Jesus fez o segundo gol da vitória do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel Jesus fez o segundo gol da vitória do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira. No Estádio Palestra Itália, o time alviverde venceu o São Bernardo por 2 a 0 e garantiu o direito de enfrentar o Santos na briga por uma vaga na decisão do torneio estadual.

Com melhor campanha, o Santos terá a vantagem do mando de campo na semifinal diante do Palmeiras, a ser disputada em jogo único, ainda sem data definida e com torcida única. Os dois clubes vivem tempos de rivalidade acirrada, marcada pelas decisões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2015.

Na última partida das quartas de final, o Palmeiras teve trabalho para superar o São Bernardo e contou com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus para avançar. O time alviverde, sob o comando do técnico Cuca, completou nesta segunda-feira uma série de seis partidas sem derrotas (cinco vitórias e um empate).



O Jogo – Apesar da data atípica, arena recebeu mais de 30 mil pessoas. Aos 12 minutos, o árbitro Vinicius Furlan resolveu interromper a partida em função de sinalizadores acendidos no setor das torcidas organizadas. Após aproximadamente quatro minutos de paralisação, com alguns artefatos ainda acesos, o juiz autorizou o recomeço do jogo.

O apoio dos torcedores palmeirenses não intimidou o São Bernardo, que soube explorar o espaço deixado pelo time da casa na defesa. Aos 18 minutos, Fernando Prass defendeu chute perigoso de Alyson. Sete minutos depois, o goleiro fez nova intervenção após finalização de Lucas Newiton.

Com dificuldades para criar oportunidades de gol, o Palmeiras abriu o placar em jogada de bola parada, aos 35 minutos do primeiro tempo. Egídio cobrou falta do lado esquerdo e Alecsandro usou a cabeça para completar. Ele homenageou o pai Lela, ex-jogador de futebol, na comemoração.

O gramado do Estádio Palestra Itália, usado para apresentações musicais em março e abril, ainda não se recuperou. Pedaços do campo se desprenderam em alguns momentos da partida e atletas como Fernando Prass e Alecsandro encaixaram os fragmentos de volta.




O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos oito minutos, com chute de longe disparado por Allione. No minuto seguinte, Gabriel Jesus desceu pela esquerda e cruzou para Robinho, que perdeu tempo e bateu em cima da marcação. Pouco depois, o meia foi substituído por Dudu.

Aos 19 minutos, o goleiro Fernando Prass precisou sair nos pés de Tatá para matar o ataque do São Bernardo pela esquerda. Pensando em reforçar a marcação palmeirense, Cuca colocou o descansado volante Gabriel no lugar de Arouca. Em seguida, promoveu a estreia do atacante Roger Guedes ao trocá-lo por Alecsandro.

Posicionado para explorar os contra-ataques, o Palmeiras fechou o placar cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Dudu avançou com a bola dominada e acionou Roger Guedes pela direita. O atacante recém-contratado cruzou e Gabriel Jesus completou para o fundo das redes do goleiro Daniel.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
Público: 30.731 presentes
Renda: R$ 1.759.380,50
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL); João Francisco, Eduardo, Tatá e Luciano Castan (SBR)
GOLS:
PALMEIRAS: Alecsandro, aos 35 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 41 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca (Gabriel), Robinho (Dudu) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Roger Guedes)
Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel, Lucas Newiton, João Francisco, Luciano Castan e Eduardo; Marino, Felipe Mateus (Tatá), Cañete e Alyson (Túlio); Walterson e Henan (Jefferson Kanu)
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado