Palmeiras valoriza goleada sobre Capivariano antes da Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras valoriza goleada sobre Capivariano antes da Libertadores

Palmeiras valoriza goleada sobre Capivariano antes da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

06/03/2016 às 18:48 • Atualizado: 06/03/2016 às 21:03

São Paulo, SP




Com uma goleada por 4 a 1 sobre o Capivariano, time de pior campanha no Campeonato Paulista, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B do torneio estadual neste domingo. Satisfeitos, Marcelo Oliveira e seus pupilos valorizaram o resultado na partida que antecede o confronto com o Nacional, pela Copa Libertadores.

“Uma vitória sempre representa confiança, tranquilidade e fortalecimento. Ajustar o time convivendo com vitórias é muito melhor. Independentemente da qualidade e tradição do adversário, você pode complicar um jogo simples se não estiver atento e concentrado”, afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira lamentou o vacilo da equipe no único gol do Capivariano, sofrido em uma costumeira falha de marcação do lateral esquerdo Egídio, mas comemorou a liderança do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, feito alcançado pelo Palmeiras nos dois últimos jogos.

“O gol que levamos irritou a todos, era absolutamente evitável. É esse tipo de desatenção que você não pode ter no futebol. Mas gostei muito da produção do time e da vitória. Era o que precisávamos para ficar no primeiro lugar dos grupos do Paulista e da Libertadores”, declarou.

O experiente atacante Rafael Marques, escalado como titular na tarde deste domingo, também tratou de valorizar a goleada sobre o Capivariano, apesar da fragilidade do adversário, que ainda teve um jogador expulso aos 23 minutos do segundo tempo no Palestra Itália.

“Independentemente da situação do rival, conseguimos manter a postura de jogo que queríamos. É claro que no final você tira um pouco o pé já pensando na partida de quinta-feira, mas conseguimos manter o nível durante os 90 minutos. Tivemos posse de bola e chances de gol”, afirmou o atleta.

O goleiro Fernando Prass, seguidamente exigido no confronto com o Rosario Central pela Copa Libertadores, teve uma tarde tranquila. Com a partida diante do Nacional marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta, no Palestra Itália, ele espera que o time saiba como aproveitar a goleada pelo Paulista.

“Não pode cair na armadilha de se acomodar. Tem que manter concentração e foco, mas agora trabalhando em cima de dois resultados positivos. Em relação ao que estava acontecendo antes, a gente tem mais tranquilidade. Mas, às vezes, pode ser uma armadilha. Não pode relaxar. Esse é o maior cuidado que devemos ter”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado