Palmeiras treina em campo reduzido desfalcado de Jean e Vitor Hugo - Gazeta Esportiva
Palmeiras treina em campo reduzido desfalcado de Jean e Vitor Hugo

Palmeiras treina em campo reduzido desfalcado de Jean e Vitor Hugo

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

26/07/2016 às 18:28 • Atualizado: 26/07/2016 às 18:58

São Paulo, SP




O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira ao técnico Cuca. Após folga concedida na segunda, os atletas foram ao gramado da Academia de Futebol e fizeram uma atividade com bola em campo reduzido. As ausências foram o lateral direito Jean e o zagueiro Vitor Hugo, que se exercitaram nas dependências internas do CT.

A comissão técnica optou por preservar Vitor Hugo após o jogador sofrer uma pancada no rosto nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no domingo, no Palestra Itália. O defensor estava com os olhos e o nariz inchados e corria o risco de se lesionar se treinasse com bola.

Já o lateral direito Jean contraiu rotavírus e também não pôde trabalhar com bola. Foi por conta dos desfalques dos atletas e do desgaste físico do restante do elenco que Cuca decidiu cancelar o jogo-treino que o Palmeiras disputaria na quarta-feira com a seleção olímpica do Iraque.

Para o treino desta terça, o treinador dividiu titulares e reservas em quatro times e organizou dois jogos em campo reduzido. As partidas tinham o objetivo de ambientar os atletas às atividades físicas que serão realizadas nesta semana. Cuca passará a esboçar a equipe que disputará a próxima rodada do Campeonato Brasileiro já nesta quarta.

Moisés, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, foi ao gramado para seguir um cronograma especial com os preparadores físicos. O jogador completou duas semanas sem treinar com os companheiros e não tem a escalação confirmada no jogo contra o Botafogo, apesar de ter dito que estará apto a ir a campo no final de semana.

Quem também apareceu na Academia de Futebol foi o zagueiro Fernando Tobio. O argentino, que não será utilizado por Cuca, fez atividades físicas na academia do local.

O jogo com os cariocas estava marcado para a segunda-feira, mas foi antecipado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo. A decisão foi tomada após as autoridades policiais do Rio de Janeiro comunicarem a CBF que não poderiam garantir a segurança na Arena Botafogo, localizada na Ilha do Governador. A justificativa é de que todo o contingente policial será deslocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado