Palmeiras mantém atenção ao físico e inicia semana com treino de força - Gazeta Esportiva
Palmeiras mantém atenção ao físico e inicia semana com treino de força

Palmeiras mantém atenção ao físico e inicia semana com treino de força

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2016 às 18:11 • Atualizado: 02/05/2016 às 19:43

São Paulo, SP

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Os exercícios físicos tinham o objetivo de aprimorar a força e resistência dos jogadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras deu sequência nessa segunda-feira à preparação que tem feito antes do início do Campeonato Brasileiro e iniciou a semana com trabalhos físicos de força e resistência. Após a folga de domingo, os jogadores se reapresentaram ao técnico Cuca durante o período da tarde e foram divididos em uma série de estações montadas em um dos campos da Academia de Futebol. Um rachão envolvendo a maioria dos atletas do grupo encerrou as atividades.

As estações idealizadas pela comissão técnica de Cuca apresentavam exercícios de agachamento, piques e levantamento de peso. Um futevôlei também fazia parte das séries de trabalhos. Participaram das atividades os jogadores de linha e os goleiros que integram o plantel alviverde. Os jogadores só encostaram na bola quando realizaram o recreativo.

Também estavam presentes nos treinos os recém-contratados Fabiano e Fabrício. Já o zagueiro Leandro Almeida, e os meias Dudu e Allione trabalharam nas dependências internas. Segundo o cronograma de Cuca, a equipe dará início nessa terça-feira às atividades técnicas e táticas. O objetivo é aproveitar o período sem jogos para encontrar o time ideal para o Brasileiro. A estreia no campeonato será no dia 14 desse mês, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.

Para o lateral esquerdo Egídio, que concedeu entrevista coletiva após o treino, a programação elaborada por Cuca fará com que o Palmeiras inicie o Nacional à frente dos rivais. "Todos estão pensando na semana de trabalhos fortes. Você não vê ninguém desanimado ou de cabeça baixa. Isso mostra que temos um time para brigar na ponta da tabela. Essas semanas estão sendo muito mais favoráveis para nós do que para os outros. Focaremos no Brasileiro, pois vamos entrar fortes na briga pela liderança e pelo G4", afirmou.

Conteúdo Patrocinado