Palmeiras leva crianças de escolas públicas para jogos na arena - Gazeta Esportiva
Palmeiras leva crianças de escolas públicas para jogos na arena

Palmeiras leva crianças de escolas públicas para jogos na arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 11:00

São Paulo, SP

Alunos de escolas públicas acompanharão jogos do Palmeiras no Palestra Itália (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Vasco, no Estádio Palestra Itália. O jogo marca o início do projeto “Torcedores do Futuro”, criado para levar alunos de escolas públicas da Grande São Paulo aos jogos realizados na arena no período da tarde, exceto nos clássicos.

Idealizado por Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, o programa se propõe a gerar novas oportunidades aos jovens, além de aproximá-los do time alviverde. O clube convidou a Crefisa/FAM, sua principal patrocinadora, para participar do projeto.

“O esporte sempre foi um ótimo caminho para a formação do caráter de um cidadão. O Palmeiras acredita que, ao proporcionar este tipo de experiência às crianças mais carentes, pode colaborar para um futuro melhor, por meio do sentimento de união, disciplina e comprometimento que o esporte transmite”, disse Galiotte.




Contra o Vasco, dois professores e 32 alunos entre sete e 13 anos da EMEF Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz estarão no anfiteatro da arena, setor para o qual não há comercialização de ingressos. A entidade foi selecionada pela Coordenadoria da Educação do Município de São Paulo.

Os alunos foram escolhidos pelos docentes de Educação Física, avaliando os que mais gostam de esporte e possuem melhor comportamento. Antes do jogo, os 32 jovens participarão de um tour pelas dependências da arena. Ao término do confronto, todos receberão um livro oficial do clube como recordação.

Conteúdo Patrocinado