Palmeiras minimiza críticas por jogo feio em vitória sobre o América-MG - Gazeta Esportiva
Palmeiras minimiza críticas por jogo feio em vitória sobre o América-MG

Palmeiras minimiza críticas por jogo feio em vitória sobre o América-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 08:00 • Atualizado: 10/10/2016 às 20:03

São Paulo, SP

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras não empolgou, mas venceu América-MG em Londrina e segue na liderança (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras venceu o América Mineiro por 2 a 0 mas não conseguiu se esquivar das críticas pelo futebol considerado “feio” apresentado em Londrina. Autor do segundo gol alviverde já nos minutos finais, o atacante Alecsandro tratou de minimizar as críticas, valorizar o resultado e a consistência do Verdão faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

“O que faz a diferença é que estamos jogando todo o jogo como se fosse uma final. Vão dizer que nós jogamos mal, principalmente no segundo tempo, mas tem hora que você tem que ganhar jogo. O time do Palmeiras não é para dar espetáculo. A gente não entra em campo para jogar feio, mas entramos para vencer. Essa é a diferença”, disse o jogador.
LEIA MAIS:


De fato, se as estatísticas forem levadas em conta, o Verdão não fez uma boa apresentação contra o lanterna do campeonato. O time alviverde finalizou dez vezes e errou sete. Cruzou 23 bolas na área, errou 19. Nos lançamentos, foram 36 errados e 14 certos. Na posse de bola, o América levou uma ligeira vantagem: 51% a 49%, segundo dados do Footstats.

O meia Moisés não negou que o Palmeiras deixou a desejar no quesito espetáculo, mas ressaltou a inteligência da equipe. “Acredito que sim. Poderíamos (jogar melhor). Mas o primeiro tempo um calor muito forte, um calor grande e soubemos controlar o jogo. Claro que não foi bonito, mas fomos inteligentes. A gente não tinha necessidade de sair igual um louco, e esperamos a oportunidade certa para matar o jogo”, avaliou.




O atacante Rafael Marques ressaltou a dificuldade de jogar contra um adversário como o América, que está praticamente rebaixado e não tem quase nada a perder no campeonato. “A gente sabe o quanto são difíceis esses jogos. Teoricamente dizem que é mais fácil, mas a gente preferia jogar clássicos ou contra equipes que estão nessa região (de cima) da tabela”, falou.

Na próxima rodada, o Verdão terá mais um desafio contra time que luta na parte de baixo da tabela. Na quinta-feira (13), o Alviverde recebe o Cruzeiro na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Raposa ocupa a 12ª colocação, com 36 pontos, três de diferença para o Internacional, primeiro time da zona da degola.






 

 

Conteúdo Patrocinado